Paulista 2 x 2 São Paulo – E não caí o tabu do Paulista

Jundiaí, SP, 24 (AFI) – Em partida muito disputada, Paulista e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2, no estádio Jaime Cintra. Os gols dos donos da casa foram marcados por Diogo e Gláucio, enquanto Borges e Hugo descontaram para o clube do Morumbi.

O resultado deixou o Paulista na décima colocação, com apenas quatro pontos em três jogos disputados. Já o São Paulo foi o primeiro grande clube paulista a perder pontos no estadual. A equipe do Morumbi tem agora sete pontos, ocupando a quarta posição na tabela.

Final eletrizante
O Paulista começou arrasador. Querendo manter o tabu, o time de Jundiaí assustou o gol de Rogério Ceni em algumas oportunidades. Aos oito minutos, Diogo avançou e chutou de fora, por cima do gol são-paulino. Aos 12, novamente os mandantes chegaram perto de abrir o placar: Victor Santana chutou e Rogério defendeu com o rosto.

Só dava Paulista: aos 25 minutos, Réver cobra falta com muita força, e a bola explode no travessão do São Paulo. Com o passar do tempo, o tricolor foi se achando no jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Se arriscando mais ao ataque, o São Paulo abre espaços na defesa.

Em uma infelicidade do zagueiro Alex Silva, que tentou tirar a bola de calcanhar, o meia Diogo surgiu livre e bateu rasteiro, por baixo do goleiro Rogério Ceni. Paulista abre o placar. Mas quem pensava que o jogo estava terminado, engana-se. No minuto seguinte, Borges recebeu passe de Souza, girou sobre o zagueiro e bateu cruzado, fazendo o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Empate na raça
O Tricolor começou melhor a segunda etapa, e dominava as ações do meio-campo. Melhor para o time da capital, que virou o jogo aos oito minutos. Leandro cruzou para Hugo, que completou para o fundo das redes. Sampa 2 a 1, bastava segurar.

Mas, com a vantagem, o Tricolor se perdeu. O time se reteve na defesa, e dificilmente atacava como antes. Assim, o time mandante partiu pra cima, criando suas chances de gol. O Paulista arriscava de todos os jeitos: chute de fora da área, de cabeça, de falta…

A pressão do Paulista não surtia efeito, o que ainda deixava o São Paulo vivo no jogo. O Tricolor chegou a assustar, em arrancadas de Thiago e Hugo. Thiago, inclusive, chegou a chutar uma bola na trave, no finalzinho do jogo.

Depois de tanto pressionar, o Paulista chegou ao empate. Aos 49 minutos, Gláucio pegou a sobra na área e chutou forte. A bola desviou Aloísio e tirou as chances de defesa de Rogério Ceni, que nada pôde fazer. O árbitro Cléber Wellington Abade, pelas imagens da televisão, estava com os braços erguidos, pronto para terminar a partida. Mas, como o Paulista fez o gol, o juiz decidiu validar o gol. Com reclamações no final pelo técnico Muricy Ramalho, o resultado final foi mesmo o empate.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, que será disputada no fim de semana, o Paulista sai de Jundiaí para enfrentar o Sertãozinho, na cidade de Sertãozinho. A partida ocorre no domingo, às 17 horas. Já o São Paulo joga mais uma fora de casa, desta vez contra o Rio Claro, no domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Paulista 2 x 2 São Paulo

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões Amarelos: Dema (Paulista); Júnior, Borges, Aloísio (São Paulo)
Gols: Diogo, aos 45’/1T e Glaúcio, aos 49’/2T (Paulista); Borges, aos 46’/1T e Hugo, aos 8’/2T (São Paulo)

Paulista
Victor; Marco Aurélio, Marcus Vinícius, Dema e Fábio Vidal (Eduardo); Réver, Marcelo Oliveira, Diogo (Marcos Denner) e Gláucio; Gílson e Victor Santana (Leandrinho).
Técnico: Vagner Mancini

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Leandro, Josué, Souza, Hugo e Júnior (Jadílson); Borges (Thiago, depois Lenílson) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho