Ponte Preta x São Bento – Vencer ou vencer no Paulistão
Campinas, SP, 26 (AFI) – A Ponte Preta mais do que nunca precisa vencer no Campeonato Paulista. Para bater o São Bento, que também precisa urgentemente da vitória, a Macaca mudou meio time e o esquema tático. O jogo dos desesperados acontece, neste sábado, às 18h10, no Moises Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada.
A vitória é mais do que necessária para as duas equipes, porque ambas não estão bem na tabela de classificação. A Ponte está na 12ª colocação, com três pontos, depois de perder para o São Caetano, por 2 a 0, no ABC. O São Bento está pior ainda e ocupa a modesta 16ª colocação, com apenas um ponto conquistado no empate, por 1 a 1, com o América, em Rio Preto.
Uma outra Ponte Preta
O treinador Wanderley Paiva cansou das derrotas da Macaca e mudou tudo na alvinegra de Campinas. Cinco jogadores foram sacados da equipe titular e Paiva aproveitou para mudar até o sistema tático.
O primeiro a sair do time foi o criticado lateral-esquerdo Dic. O zagueiro Zacarias, suspenso com três cartões amarelos, o lateral-direito Dionísio, o volante Carlinhos e meia Castor também saíram do time titular. Em seus lugares, foram escalados Welligton, na ala esquerda, Emerson, no miolo da zaga, Johnathan, pelo lado direito, Julian, na armação, e o volante Ismael, que será utilizado como terceiro zagueiro.
Depois de mudar cinco peças, a Ponte muda também de esquema. Sai do tradicional 4-4-2, com três volantes no meio, e passa para o 3-5-2. Para o novo titular, Jonhnathan, a mudança tática não influência tanto.
“Para mim não muda muita coisa. A única diferença é que terei, assim como o Welligton, mais liberdade para apoiar e auxiliar os atacantes”, afirmou o ala-direito, que ganhou a disputa com o experiente Dionísio.
Trio parada dura
O São Bento tem uma das piores defesas do Paulistão. Por isso na última partida, quando o time de Sorocaba empatou em 1 a 1 com o América, o treinador Rincón precisou mudar o esquema e colocar três zagueiros. O sucesso foi tanto, que o comandante vai manter Fábio Lima, Cléber e Rogélio na zaga.
O treinador elogiou bastante a zaga e afirmou que o jogo fluiu melhor. Rincón afirmou ainda que o time se comportou bem e por isso vai manter o trio parada dura no setor defensivo.
No restante do time, Rincón tem duas dúvidas apenas para encarar a Ponte Preta. O meio-campo Everton volta de suspensão e briga por uma vaga com Thiago Almeida. Um pouco a frente, Patrick pode estrear. Mas Vanderson também está na briga.
Transmissão
A Rádio Central vai acompanhar o jogo e trazer todas as informações da Ponte Preta para os torcedores campineiros. Já a Rádio Super FM de Sorocaba agita os sorocabanos com as informações do São Bento. O jogo pode ser acompanhado pela internet no site: www.radiosuperfm.net
Ficha Técnica
Ponte Preta x São Bento
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 26/01/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Roger Arias da Cunha
Ponte Preta
Aranha; Ismael, Anderson e Emerson; Jonhnathan, Ricardo Conceição, João Marcos, Julian e Wellington; Anderson Luiz e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva
São Bento
Rafael; Fábio Lima, Cléber e Rogelio; Émerson, Thiago Almeida (Everton), Denis, Michel e Vanderson (Patrick); Roberto Santos e Davi.
Técnico: Freddy Rincón





































































































































