Goiás: Itumbiara vence a terceira e mantém 100%

Goiânia, GO, 25 (AFI) – O Itumbiara, do técnico Zé Humberto, conquistou uma importante vitória,de virada, por 2 a 1 contra o Goiás, em Goiânia, e manteve 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias em três jogos. O outro jogo que encerrou a terceira rodada da competição marcou o primeiro 0 a 0 da competição, no empate entre Jataiense e Goiânia, em Jataí.

“Não estamos de brincadeira. Nosso objetivo é grande”, afirmou o técnico Zé Humberto. “Provamos que temos condições ao ganhar do Goiás em Goiânia”, completou. O Itumbiara não derrotava o Goiás em Goiânia desde 30 de junho de 1992, quando também venceu por 2 a 1, ou seja, quebrou um tabu de 16 anos.

Com os resultados, o Itumbiara se isolou na liderança do Grupo A, com nove pontos, enquanto que o Goiás continuou na liderança do Grupo B, com quatro pontos. A Jataiense marcou o primeiro ponto na competição, ficando em quinto lugar no Grupo B, enquanto que o Goiânia, com três pontos, é o lanterna do Grupo A.

Jataiense x Goiânia

Jataiense e Goiânia entraram em campo com um ponto em comum. Tanto o técnico Polozzi, da Raposa, quanto o técnico Júnior Pezão, do Galo, estavam com o cargo ameaçado. Um resultado negativo poderia custar o emprego de um dos dois. A partida estava muito equilibrada e nenhum dos times conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo.

O segundo tempo parecia repetição do primeiro. Muito equilíbrio e poucas chances criadas. Os técnicos Polozzi e Júnior Pezão bem que tentaram mudar o jogo, fazendo alterações, mas os erros constantes de passe e a visível falta de entrosamento dos times não ajudou, fazendo com que o jogo terminasse sem gols, no primeiro 0 a 0 da competição.

Goiás x Itumbiara

O jogo começou equilibrado. O Goiás, jogando em casa, queria o resultado positivo, mesmo jogando com um time improvisado, já que seis jogadores foram poupados para o clássico contra o Vila Nova no próximo domingo. Já o Itumbiara, que ganhou todos os dois jogos que disputou, queria confirmar o bom início de campeonato com uma vitória fora de casa. A baixa ficou por conta do atacante Aldrovani, do Tricolor, que bateu cabeça com o volante Cléber Gaúcho e saiu desacordado do campo. Ele foi substituído, mas passa bem e foi encaminhado para um hospital apenas para fazer exames de rotina.

No primeiro tempo, muito equilíbrio. O Goiás, jogando em casa, atacava mais, mas o Tricolor da Fronteira, bem armado pelo técnico Zé Humberto, se defendia bem e chegava com perigo nos contra-ataques. E de tanto atacar, o Goiás abriu o marcador com o garoto Luiz Romulo de cabeça aos 39 minutos do primeiro tempo. Não deu tempo nem de comemorar. O Itumbiara, em desvantagem no placar, partiu para cima e conseguiu o empate aos 44 minutos, com Juninho, que passou pela zaga, pelo goleiro Harlei e marcou um belo gol.

Logo no começo do segundo tempo, o Tricolor da Fronteira virou o jogo. Após cobrança de falta, o lateral-direito Celso cruzou na área e o zagueiro Anderson, de cabeça, marcou, aos sete minutos. Dois minutos depois, o volante Cléber Gaúcho, do Goiás, perdeu a cabeça, cometeu falta violenta e recebeu o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho, complicando a vida do time esmeraldino. No restante do jogo, o Itumbiara apenas administrou a vantagem, conquistando os três pontos e continuando como único time a manter os 100% de aproveitamento no campeonato.

Confira os resultados da 3ª Rodada:

Quarta-feira, 24/01:

Trindade 2 x 2 Crac
Mineiros 1 x 1 Atlético
Canedense 2 x 1 Anapolina
Vila Nova 2 x 0 Rioverdense

Quinta-feira, 25/01
Jataiense 0 x 0 Goiânia
Goiás 1 x 2 Itumbiara

Confira os jogos da próxima rodada:

Sábado, 27/01:
Atlético x Canedense – 16h00 – Estádio Antônio Acciolly

Domingo, 28/01:
Vila Nova x Goiás – 17h00 – Estádio Serra Dourada
Rioverdense x Goiânia – 17h00 – Estádio Mozart V. do Carmo
Anapolina x Mineiros – 17h00 – Estádio Jonas Duarte
Itumbiara x Trindade – 17h00 – Estádio JK
Crac x Jataiense – 17h00 – Estádio Genervino da Fonseca