Inter espera melhor sorte para chegar à primeira vitória

robin 0008 130Limeira, SP, 26 (AFI) – Com um ponto conquistado em dois jogos no Paulista da Série A-2, a Internacional quer acabar com a má fase. Para isso, o técnico Michael Robin espera um desempenho um pouco mais convincente de seus jogadores, algo que não aconteceu em partidas anteriores.

Na visão do treinador, a Internacional buscará o resultado com bastante humildade. E, para isso, seus comandados terão que ter uma atuação mais linear durante os jogos. A tônica tem sido um desempenho ruim na primeira etapa, com uma considerável melhora no segundo tempo, principalmente após as orientações de intervalo.

“Acho que as conversas no intervalo tem ajudado. Em alguns momentos, é preciso dar um esporro, em outros apenas um bate-papo resolve”, disse Michael Robin, explicando uma de suas táticas para melhorar a performance da equipe na etapa final.

Para a partida de sábado, às 19 horas, contra o Atlético Sorocaba, o treinador quer uma equipe mais compacta. Isso porque a prioridade da equipe será a defesa. Com isso, Bruno Camargo, que normalmente joga como volante, deve ser deslocado para a função de líbero, compondo a equipe com três zagueiros.

“Jogando com três zagueiros, teremos uma defesa mais segura, menos exposta aos adversários. Assim, podemos usar os contra-ataques para definir a partida”, confidenciou Robin, que espera que os laterais (Marquinhos e Felipe) tenham o mesmo desempenho das partidas passadas. Afinal, a vitória passará pelas arrancadas e cruzamentos destes atletas.