Oeste 2 x 4 Rio Preto - Paralisação fez bem
Itápolis, SP, 1 (AFI) – A partida do Oeste e Rio Preto recomeçou na tarde desta quinta-feira. E terminou da maneira como havia sido interrompida na quarta-feira, ou seja, vitória do Rio Preto. Os visitantes fizeram uma partida tática perfeita e venceram,por 4 a 2, o valente time do Oeste, que reclamou muito da arbitragem. Os três pontos fora de casa garantiram o quarto lugar para o Jacaré, com 9 pontos. Já o Oeste permaneceu com 4 pontos, na 13ª colocação.
O jogo foi adiado na noite desta quarta-feira em virtude de uma pane no sistema elétrico do estádio Ildenor Picardi Semenghi, aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois de esperar os 30 minutos regulamentares a arbitragem entrou em contato com a FPF e ficou decidida a continuidade do jogo nesta 5ª feira,às 15 horas, no mesmo local. Quando a partida foi paralisada o Rio Preto vencia por 2 a 0 com gols de Bira e Clayton.
A falha na iluminação mudou a história do jogo entre Oeste e Rio Preto em Itápolis. Uma falha em duas torres não impediu o início da partida que nem chegou ao final do primeiro tempo. Considerando que havia condições para a bola rolar o árbitro Alexandre Augusto Silva Costa deu início ao jogo e numa bola rebatida do meio do campo pelo volante Bira o Rio Preto saiu na frente no primeiro minuto da partida. O goleiro Paulo Sérgio nem foi para a bola e ficou desconsolado com a falha e frango ao ponto servido aos visitantes.
Oeste tentou o empate nas descidas do atacante Joel, mas sofreu o segundo gol aos 26 minutos com Reivam dando passe perfeito para o cabeceio de Clayton colocar no canto esquerdo de Paulo Sérgio. Aos 29 minutos uma pane no sistema de energia elétrica paralisou a partida no estádio Ildenor Picardi Semenghi tirando até as emissoras de rádio do ar. A explicação foi de um curto-circuito na fiação de duas torres alimentada por um gerador. As outras torres têm fornecimento de energia por concessionária.
Depois dos 30 minutos decorridos para retomada da partida, o árbitro Alexandre Costa reuniu seus auxiliares e decidiu encerrar o jogo por não existir condições de jogo. A partida será retomada nesta 5ª feira, às 15 horas. A decisão foi tomada depois de uma ligação para a Federação Paulista de Futebol (FPF) com orientação para a continuidade da partida obedecendo a súmula do jogo e o resultado de vitória parcial do Rio Preto. Mesmo com o problema do adiamento fica mantida a rodada prevista para o dia 4.
Recomeço
Nos quinze minutos finais do primeiro tempo, os dois times demoraram para se encontrarem, muito devido ao forte calor que fez em Itápolis nesta quinta-feira. Na volta do intervalo, a equipe da casa pressionou até que conseguiu diminuir a vantagem do Jacaré.
Joel, de falta, aos dezesseis minutos, balançou a rede do goleiro Pitarelli.
Mas logo na seqüência, em uma falha do goleiro Paulo Sérgio, que saiu catando borboleta, os visitantes voltaram a ter dois gols de vantagem. Em uma falta lateral, o goleiro não conseguiu segurar a bola, que sobrou para o meia Mazinho, na entrada da área, que com uma bomba, fez o terceiro do Jacaré.
E a partida ainda guardava muitas emoções. Em uma jogada do atacante Mazinho, do Oeste, o árbitro da partida marcou pênalti. O volante Wender bateu muito bem e trouxe novamente esperança ao torcedor rubro-negro.
Esperança que durou menos de quatro minutos. Aos vinte e cinco minutos, o atacante Clayton, que tinha feito um no primeiro tempo, recebeu em posição duvidosa e, sozinho, não perdoou Paulo Sérgio. 4 a 2 para os visitantes. O gol gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Oeste. Reclamação exagerada que fez o zagueiro Duda ser expulso.
E as emoções pararam por aí.
Depois disso, o Jacaré reforçou seu meio-campo e ficou tocando a bola de lado, esperando tempo passar. Mesmo o jogo tendo cinco minutos de acréscimos, nenhum time alterou o placar.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Oeste joga fora de casa contra o União São João de Araras. Rio Preto faz o clássico regional recebendo o Mirassol, também às 16 horas, em São José do Rio Preto.
Ficha Técnica
Oeste 2 x 4 Rio Preto
Local: Estádio Ildenor Picardi Semenghi, em Itápolis-SP
Data: 01/02/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: Alexandre Augusto Silva Costa
Cartão Vermelho: Duda (Oeste)
Cartão Amarelo: Joel (Oeste); Pitarelli (Rio Preto)
Gols: Joel, aos 16’/2T, Wender, aos 22’/2T (pênalti) (Oeste); Bira, a 1’/1T, Clayton, aos 26’/1T e 25’/2T, Mazinho, aos 19’/2T (Rio Preto)
Oeste
Paulo Sérgio; Erick, Adelmo, Duda e Dener (Daniel); Wender, Joel, Carlinhos e Mazinho; Pantera (Neto) e Marcelo Soares (Igor).
Técnico: Ivair Cenci
Rio Preto
Pitarelli; Filipe (Douglas), Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Mazinho, Paulinho e Bruno; Clayton (Maycon) e Hamilton (Rodrigo Uchoa).
Técnico: Luciano Dias





































































































































