Bastou uma derrota para o Guarani voltar a temer pelo pior

Santos, SP, 10 (AFI) – A choradeira tomou conta do grupo do Guarani após a derrota desta tarde, por 1 a 0, para a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O Bugre foi superior à Briosa, mas pecou, e muito, nas finalizações.

Um dos mais revoltados era o goleiro Buzetto. O camisa 1 alviverde, que defendeu um pênalti logo no início da partida, estava descrente quanto ao futuro da equipe na Série A-2 do Paulista. Para ele, se continua desse jeito, a tendência é só piorar.

“Do jeito que está não vai dar para continuar. Vencemos duas seguidas e todo mundo achou que estava bom. Engano. Temos uma partida a mais, e se nossos adversários vencerem no meio da semana, voltamos lá para baixo”, esbravejou.

O setor ofensivo foi o mais criticado por Buzetto. De acordo com o goleiro, o time atuou bem, criou chances, porém, nenhuma foi confirmada em gol. “Criamos quatro excelentes chances, mas perdemos. Fazer o que? Uma hora a bola entra contra a gente”, afirmou o arqueiro.

Os demais jogadores também concordaram com as afirmações do goleiro. Rone Dias, que entrou no meio do segundo tempo, seguiu a mesma linha quando perguntado sobre o resultado final.

“Fomos melhor, isso é indiscutível, mas no futebol quando não se marca gol, não vence jogo, é assim. Tomamos um gol bobo, em um chute de longa distância”, analisou o meia.

Explicações e mais explicações
E não acabaram por aí as inexplicáveis explicações. O técnico Waguinho Dias defendeu o atacante Anderson, bastante criticado pela torcida, por perder gols inacreditáveis na segunda etapa, um deles inclusive, sozinho na risca da pequena área.

“O Anderson batalhou, tentou. Ele só perdeu os gols porque ele estava ali, no momento certo, no lugar exato. Infelizmente, a bola não entrou. Na saída do campo, ele me disse que a bola pingou bem na hora que ele ia arrematar”, disse Waguinho.

Desfalque
Para a próxima partida, no próximo sábado, às 16 horas, contra o Taubaté, no Vale do Paraíba, o treinador já terá de fazer uma alteração. O volante Macaé, artilheiro do Guarani na A-2, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão contra o Burro da Central.