Inglaterra: Arsenal quer continuar na Copa da Inglaterra

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Arsenal enfrenta nesta quarta-feira o Bolton, fora de casa, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O clube londrino é o quarto colocado no campeonato Inglês e não esconde que seu sonho de consumo é a conquista da Champions League, competição em que os “Gunners” foram vice-campeões na temporada passada. Mas a Copa da Inglaterra não deixa de ser uma competição importante e que também interessa ao clube.

“Vamos com nossa força máxima porque será um jogo difícil. Apesar de alguns desfalques, nossa equipe vem atuando bem e assimilando cada vez mais a maneira de jogar do Wenger. Até achava que teríamos maiores dificuldades pela pouca idade da maioria dos atletas, mas eles têm muita qualidade, são velozes, inteligentes e estão ganhando maior experiência a cada partida. O Wenger soube trabalhar bem a formação do elenco e o time hoje é equilibrado”, acredita Gilberto Silva, um dos líderes e mais experientes do elenco.

Eleito o craque do time no mês de dezembro, Gilberto Silva mostrou nos dois últimos jogos, um pela Seleção Brasileira e outro pelo Arsenal, que vive mesmo grande fase. No jogo do Brasil foi eleito por Dunga o melhor jogador da Seleção Brasileira, segundo matéria do Jornal Estado de Minas e ainda foi elogiado por Felipão ao final do jogo. Pelo Arsenal, foi eleito o melhor em campo, na última partida (Arsenal 2 a 1 Wigan), em que o brasileiro mostrou sua versatilidade, começando de volante e terminando como zagueiro.

“Fico feliz com os elogios de pessoas consagradas no meio do futebol como Dunga e Felipão e com esse reconhecimento que tenho tido no Arsenal. Sou respeitado por todos em Londres e quero dar o máximo para que o Arsenal conquiste seus objetivos, principalmente a Champions League, que é um sonho de todos. Quanto a jogar de zagueiro, não vejo problemas quando houver necessidade, pois já atuei também nesta posição, mas não escondo que minha preferência é jogar como volante”, finalizou o mineiro de Lagoa da Prata, que além de atuar no meio e na defesa, é o terceiro artilheiro da equipe na temporada, perdendo somente para Henry e Van Persie, que são atacantes.

Nos jogos já realizados da Copa da Inglaterra, nesta terça-feira, o Middlesbrough passou pelo Bristol City, da Terceira Divisão inglesa, após empatar em 2 a 2. O time vermelho ganhou nos pênaltis por 5 a 4.

No outro jogo desta terça-feira, o Norwich, da Segunda Divisão, venceu na prorrogação o Blackpool, da Terceira Divisão, por 3 a 2.