Ponte pode estrear na Copa do Brasil em Belo Horizonte
Campinas, SP, 15 (AFI) – A partida entre Ponte Preta e Villa Nova-MG pela primeira fase da Copa do Brasil pode acontecer no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A diretoria do clube mineiro e a Prefeitura de Nova Lima correm contra o tempo para realizar as reformas que possam revogar a interdição do Estádio Municipal Castor Cifuentes para a partida da próxima quarta-feira.Apesar dos esforços, entretanto, a diretoria do Villa já começa a trabalhar com a possibilidade de atuar em outro estádio, caso as obras não sejam concluídas a tempo. O presidente do clube, João Bosco Pessoa, já contatou as diretorias de América-MG e Democrata.
“Já existe uma conversa com a diretoria desses dois clubes. Pode ser que joguemos no Independência ou então Arena do Jacaré, em Sete Lagoas”, declarou o dirigente do Leão do Bonfim.A maioria das obras, relativas ao interior do estádio, se refere a um laudo do Corpo de Bombeiros, que apontou a necessidade da construção de rampas, mais saídas de emergência, corrimões e escadas de maior largura e menor inclinação. Para contemplar essas reformas em caráter emergencial, o Villa Nova está fazendo um verdadeiro mutirão.
Cerca de 60 operários estão trabalhando em ritmo frenético para efetivar as mudanças apontadas pelo Ministério Público. Até o presidente João Bosco Pessoa, que é engenheiro civil, está participando ativamente do esforço coletivo para reabrir o Castor Cifuentes a tempo da realização a partida com a Ponte.O Estádio Castor Cifuentes foi interditado após confusões proporcionadas por torcedores de Villa Nova e Cruzeiro, no último dia 4 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.





































































































































