Araguaína 1 x 3 Gama - Sem o jogo de volta

Araguaína, TO, 15 (AFI) – Pela abertura da primeira fase da Copa do Brasil, o Araguaina-To recebeu o Gama-DF, no estádio Gauchão, em Araguaína-TO e perdeu por 3 a 1, sendo eliminado da competição. Foi a estréia do time de Tocantins, na competição. Para o Gama foi a 11ª participação no campeonato.

O Gama teve de atuar com 5 jogadores no banco de reservas, pois Alexandre Favaro e Lei não tiveram sua situação de jogo, liberadas pela CBF. Fávaro, que pertence ao Vila Nova-GO, que está impedido de ceder jogadores. Já Lei, devido a sua inscrição ter sido feita após a data limite, que era 9 de fevereiro. Foi inscrito dia 12 de fevereiro.

O Gama agora aguarda o vencedor entre Fast clube-AM e Vasco da Gama, que ainda estão atuando, em Manaus.

REPÓRTER IMPEDIDO DE REALIZAR ENTREVISTAS:
O dirigente do Gama, Jair Rabelo, tentou impedir que o jornalista Welber Pereira, da Rádio Capital, de Brasília, executasse sua função de entrevistar jogadores do Gama. O dirigente partiu para ofensas pessoais ao repórter da emissora de Brasília.

O jogo:
Logo a um minuto, o Araguaina partiu para o ataque, com Paraguai, que cabeceou para defesa de Bruno Prandi. Aos 3 minutos, Augusto, do Gama, avançou e Neuran jogou para escanteio. Aos 4, Marcelo Uberaba cobrou falta, desviando na barreira. Aos 7, Neuran chutou para fora. Aos 9, Augusto invadiu pela esquerda e a defesa salvou.

Aos 13 minutos, Neto Potiguar, de perna canhota, após receber lançamento de Cléber Carioca, abriu o placar para o Gama. Aos 19, André Borges driblou o zagueiro e perdeu a chance de ampliar o marcador. Aos 21, torcida do Araguaina pediu pênalti de Éder, do Gama.

Aos 26, Uarley avançou pelo Araguaina e chutou para Bruno Prandi defender. Aos 28, André Borges driblou o zagueiro do Araguaina, furando a rede, fazendo 2 a 0 para o Gama. Aos 34, Flávio Mineiro fez grande jogada e driblou o goleiro Ânderson, fazendo 3 a 0 para o Gama. Aos 44, Paraguai tentou descontar para o Araguaina, mas o zagueiro Ciro salvou.

No segundo tempo, o Araguaiana buscou descontar o marcador. Partiu para o ataque, Mas o Gama teve a primeira oportunidade, com Marcelo Uberaba chutando de fora da área, sobre o gol de Ânderson. Aos 10, Paraguai chutou e Bruno, do Gama, jogou para escanteio.

Aos 14, uma blitz do Gama, com Augusto e depois, Flavio Mineiro, mas não conseguiram marcar. Aos 16, Marcelo Uberaba invadiu a área e chutou para fora. Aos 19, Paraguai chutou duas vezes e o goleiro Bruno defendeu. O goleiro Bruno Prandi, do Gama, machucou-se e teve de atuar com uma bandagem na cabeça. Foi a chuteira do atacante Paraguai que atingiu a cabeça do goleiro.

Aos 29, novamente Paraguai chutou para defesa de Bruno. Aos 38, Tássio cobrou falta e fez o primeiro gol do Araguaina. Aos 48, Kilzzer cobrou falta para o Araguaina, mas Bruno, do Gama, defendeu.

PRÓXIMOS JOGOS:
O Araguaina aguarda o início do campeonato de Tocantins. Já o Gama que eliminou o jogo de volta, aguarda o vencedor entre Fast Clube e Vasco da Gama. Pelo Candangão, dia 25, joga com o Ceilândia.

FICHA TÉCNICA:

ARAGUAÍNA-TO 1 X 3 GAMA-DF

Local: Estádio Gauchão, em Araguaína-TO
Arbitragem: Lucas de Jesus Gomes Lindoso/MA
Cartões amarelos: Uarlei, Neuran, Ismael, Tássio (Araguaina); Ricardo Oliveira, Ciro, Valdeir, Augusto (Gama)
Gols: Neto Potiguar, 13’1ºt; André Borges, 28’1ºt; Flávio Mineiro, 34’1ºt (Gama); Tássio, 38’2ºt (Araguaina)

Araguaína-TO
Anderson; Gaúcho (Rogério), Neuran, Adson e Kilzzer; Adenisio, Claiton (Magno), Ismael e Uarley (Tássio); Fernando e Paraguai.
Técnico: Waldir Peres

Gama-DF
Bruno Prandi; Cléber Carioca, Ciro e Éder (Denis); Flávio Mineiro, Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba (Marquinhos), Valdeir e Augusto; Neto Potiguar (Wendel) e André Borges
Técnico: Gilson Kleina