Técnico de uma vitória critica estrutura do São Bento

Sorocaba, SP, 15 (AFI) – O treino do São Bento realizado na tarde de quarta-feira no Estádio Municipal Walter Ribeiro aconteceu sem novidades dentro de campo. Mas a aparente serenidade deu lugar a um ambiente tenso quando a imprensa iniciou entrevista com o técnico Freddy Rincón após o treino.

Visivelmente insatisfeito com os problemas estruturais enfrentados pela equipe, Rincón fez duras críticas à diretoria, justificando seu descontentamento através de exemplos relacionados a demora para liberação de jogadores e falta de locais adequados para treinamento.

“Posso até cair, mas não vou me manter omisso diante dos problemas internos que vivemos diariamente”, declarou.

“Esta semana, por exemplo, o Patrick e Sérgio Júnior foram encaminhados para tratamento médico. Chegando lá, os dois perderam a viagem e tiveram que retornar sem serem atendidos. No meio de uma competição um dia perdido pode representar muito na recuperação de um atleta”, reclamou.

A falta de campo para treinar também foi outro problema apontado pelo treinador.

“Tem dia que acordamos sem saber onde iremos treinar. Quando conseguem algum campo normalmente é o Avenida, que é cedido com toda boa vontade por sua diretoria, mas sinceramente não é o local mais adequado para uma equipe profissional trabalhar”.

Para completar, Rincón também criticou a demora para liberação de atletas recém-contratados.

“Não é possível que o próprio jogador tenha que correr atrás de sua documentação. Hoje, o Esmerode não treinou porque precisou ir para São Paulo atrás de documentos exigidos para sua liberação”.

Para finalizar, Rincón admitiu que veio para Sorocaba sabendo das condições financeiras do São Bento, mas por outro lado, afirmou que sua insatisfação não é relacionada aos vencimentos dos jogadores e comissão técnica, mas sim com a falta de “qualidade” da estrutura.

“Não sou eu e nem meus auxiliares que devemos tomar as providências do dia a dia dentro do São Bento”, concluiu.

Admite falhas
O gerente de futebol do São Bento, Antônio Tabajara Dias, admitiu que o São Bento possui deficiências em sua estrutura, mas que a diretoria está se desdobrando para resolvê-las. Tabajara também lembrou que Rincón não veio “enganado” para Sorocaba e que aceitou todas as condições apresentadas.

“Acredito que essas declarações tenham sido feitas num momento de desabafo. Ele sofreu muita pressão semana passada e essa atitude é normal de quem passou por um grande estresse”, afirmou.