Paulista apresentou projeto Campus Pelé

Jundiaí, SP, 15 (AFI) – Na noite desta quinta-feira, o projeto “Campus Pelé” foi oficialmente apresentado no Brasil. Na semana passada, o projeto já havia sido divulgado na Suiça.

A apresentação ocorreu em um grande hotel em São Paulo. Entre os convidados, vários profissionais do esporte, dirigentes, homens de negócio e a imprensa.

O projeto inovador do futebol brasileiro foi apresentado pelo quatro principais integrantes: Venilton Tadini (Banco Fator), Eduardo Santos Palhares (Paulista FC), João Paulo Medina (coordenador técnico do projeto) e Pelé, o maior atleta do século.

O PROJETO
O projeto consiste em uma construção de um Centro de Formação de atletas para serem formados em grandes cidadãos e bons jogadores de futebol. O grande diferencial é que o “Campus Pelé” proporcionará aos jovens, se tornarem cidadãos íntegros e preparados para enfrentar a sociedade.

No Centro de Treinamento, que funcionará em área cedida pela Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, serão construídos seis campos de futebol e mais dois campos de treinamento, apartamentos com capacidade para receber 100 jovens atletas, centro de medicina e fisioterapia, museu do futebol, livraria, sala de imprensa, etc.

O Paulista FC será um dos parceiros do projeto, que conta também com o Litoral Futebol Clube (Santos) e um clube europeu de futebol – Lausanne-Sport (Suiça).

O Campus Pelé tem um conceito mais amplo do que o tradicional centro de treinamento conhecido atualmente. É uma proposta de ensino dos fundamentos teóricos e práticos do genuíno futebol brasileiro. A intenção é se tornar referência no Brasil e no exterior no fornecimento de informações e conhecimento nas diferentes áreas ligadas ao futebol. Além disso, buscará criar um acervo de dados e estatísticas relativos ao futebol, em diversos setores.

“Estamos iniciando um projeto inovador dentro do futebol. Iremos proporcionar um trabalho mais profissional, principalmente na área educacional. Tudo isso não é apenas teoria. É um projeto sério na área da educação e também visando o lado social”, declarou João Paulo Medina.

O grande atleta de futebol – Pelé assina o projeto, assegurando o sucesso. Ele irá trabalhar diretamente na seleção de jovens jogadores e dos eventos para a divulgação do Campus Pelé no Brasil e no exterior.

“Me sinto muito feliz em fazer parte dessa equipe. Há muito tempo tenho procurado alguém que veja como o futebol deve ser dirigido. Muitas vezes sou convidado a trabalhar em outros países, clubes e seleções, mas sempre deixei claro que a minha vontade era trabalhar com as categorias de base”, disse o rei do futebol.

Presidente otimista
O presidente do Paulista Futebol Clube, Eduardo Santos Palhares também se mostra muito satisfeito e orgulhoso pelo Galo ser a equipe escolhida para ser parceira do projeto.

“São quase dois anos de preparação do Paulista para a chegada desse projeto. O Paulista é um clube quase centenário sempre pautado por pessoas que trabalham com muita seriedade e força de vontade”, discursou.

“Os investimentos feito nesse projeto seguem todas as leis e normas, mostrando transparência, diferente de outros investimentos vistos ultimamente…Nós não vamos perder a nossa política de custo-benefício, trabalhando com os pés no chão. Além disso, o clube mantem a sua autonomia de gestão”, esclareceu Palhares.

Dentro de alguns dias, será lançada a pedra fundamental do CT Campus Pelé em Jundiaí, dando início a essa inovação dentro do futebol.