Atlético Esportivo Araçatuba inicia treinos após o Carnaval

Araçatuba, SP, 16 (AFI) – Visando a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, o Atlético Esportivo Araçatuba vai iniciar o período de treinamentos na quarta-feira após o carnaval utilizando incialmente o Estádio do GD Ferroviário, conhecido por campo do Ferrinho, no centro de Araçatuba.

Já o Estádio Municipal teve seu gramado reformado recentemente e será poupado para que tenha melhores condições nos jogos oficiais dos dois times da cidade, AEA e Tigrão. Outras praças esportivas da cidade serão usadas para treinamentos, inclusive na área onde será construído o Centro de Treinamento do Tigrão da Noroeste, que por enquanto conta com apenas um campo pronto e fica localizada em ponto estratégico da cidade na confluência das Avenidas Prestes Maia e Dois de Dezembro e pertence a Prefeitura de Araçatuba.

O Atlético Araçatuba fará sua estréia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão no dia 8 de abril, enfrentando o Assisense na cidade de Assis.
O time ainda está sendo montado, o elenco ainda não está definido e a diretoria pretende aproveitar o máximo de atletas de Araçatuba e buscar fora o que não tem na cidade.

O Tigrão já recebeu diversos apoios, inclusive do empresário Carlos Alberto Ribeiro da Silva, o Carlinhos da Color Visão, que estará pagando de seu próprio bolso dois atletas, o meio-campista Luis Fernando (Nando), que jogou no Tigrão no ano passado como titular e o atacante Romarinho, que já defendeu o time, mas havia desistido para tentar carreira no futebol de salão de Santa Fé do Sul, que possui uma grande equipe na modalidade.

A empresa WS Indústria e Comércio de Móveis, de Araçatuba também estará colaborando com a equipe, já que adotou o atleta Daniel Mala e pagará seus salários. Está praticamente acertado a renovação do contrato com o volante Francis e o meia Biro, já que ambos têm o passe preso ao clube e atuaram pelo Tigrão na Segundona do ano de 2006.

Já foram contratados também o experiente zagueiro Nildo, ex-Portuguesa de Desportos e o lateral esquerdo Celico, ex-Bandeirante de Birigui e já atuou no próprio Atlético Araçatuba.

O técnico será Rogério Ferreira Pinto, o China, o preparador fisíco André Luis Cruz de Oliveira (Andrézinho), que teve uma rápida passagem pelo América de São José do Rio Preto no ínicio deste ano e o preparador de goleiros será Luis Otávio Ambrózio, que poderá ser também um dos goleiros do time.