Palmeiras 1 x 1 Rio Claro – Jejum de vitórias no Paulistão

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Palmeiras e Rio Claro empataram em 1 a 1, nesta tarde, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo e aumentaram o jejum de vitórias no Paulistão. O jogo válido pela nona rodada, deixou o Verdão com seis jogos sem sucesso e oito o Galo Azul.

Com apenas um ponto conquistado, o Palmeiras segue fora do G-4 na modesta nona colocação, com 13 pontos. O Rio Claro está em situação complicada, na penúltima colocação, com apenas seis.

Cabeçadas decisivas
O Palmeiras mais uma vez entrou em campo no Palestra Itália acanhado e nervoso. O Rio Claro aproveitou esse nervosismo e foi pra cima. Logo aos 6 minutos, Daniel Rossi mandou um petardo, mas Marcos fez boa defesa.

Aos 16 minutos, mais calmo em campo, o Palmeiras atacou e teve sua oportunidade. Florentin e William fizeram boa tabela e William bateu cruzado, levando perigo ao Galo Azul. O primeiro gol saiu aos 28 minutos.

Adãozinho bateu escanteio e Luciano, o matador do Rio Claro, fez de cabeça, 1 a 0. Apesar do gol, o Verdão foi pra cima. Aos 32 minutos, Adãozinho percebeu o goleiro Luiz Henrique adiantado e bateu por cima, mas a bola saiu.

Três minutos mais tarde não teve jeito. Martinez cruzou a bola e Paulo Baier fez de cabeça. Nos minutos finais, nada de perigo e a primeira etapa caba empatada em 1 a 1.

Muralha decide jogo
Com fome de gol, o Palmeiras começou a segunda etapa bem ofensivo e na busca pela virada no Palestra Itália. Logo aos 6 minutos, Florentín fez boa jogada e tocou para William. O atacante mandou para o gol, mas Luis Henrique fez boa defesa.

A vontade era tanta, que Florentin, sem intenção, se chocou com o goleiro Luis Henrique, que precisou de curativo na cabeça aos 16 minutos. Mesmo com a bandagem na cabeça, Luis Henrique não decepcionou e segurou o ataque palmeirense.

Aos 18 minutos, William foi o primeiro a perder o gol cara-a-cara com a muralha do Rio Claro. Aos 24 e 29, Florentín também foi parado por Luis Henrique.

O Rio Claro priorizou a defesa e o Verdão sentiu o nervosismo de mais um jogo sem vitórias Desta feita, o jogo acabou 1 a 1.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a 10ª do Paulistão, o Palmeiras encara o São Caetano fora de casa. O jogo será no próximo dia 25 fevereiro às 16h. O Rio Claro recebe o Juventus no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 1 Rio Claro

Local: Estádio do Palestra Itália (São Paulo, SP)
Horário: 16 horas
Cartões Amarelos: William (Palmeiras); Vidinha, Erick, Luis Henrique, Luciano (Rio Claro)
Gols: Paulo Baier, aos 35’/1T (cabeça) (Palmeiras); Luciano, aos 28’/1T (cabeça) (Rio Claro)

Palmeiras
Marcos; Thiago Gomes, Francis e David; Paulo Baier, Wendel (Alemão), Valdívia, Martinez e Leandro (Michael); William e Florentín (Osmar).
Técnico: Caio Júnior.

Rio Claro
Luiz Henrique; Gérson, Daniel Rossi e Vagnão; Baiano (Erick), Vieira, Douglas Peruíbe, Adãozinho e Alemão (Wagner); Luciano e Vidinha (Carlinhos).
Técnico: Márcio Araújo.