São José 1 x 0 Nacional - Pênalti salvador na Série A-2

São José dos Campos, SP, 17 (AFI) – Em um jogo fraco tecnicamente, o São José conquistou aquilo que precisava: vencer. Na tarde deste sábado de carnaval, jogando no estádio Martins Pereira, o São José passou pelo Nacional, por 1 a 0, pela nona rodada da Série A-2 do Paulista.

Com a vitória, a Águia subiu uma posição. Foi de quarta para terceira colocada, agora com 17 pontos. O Nacional segue na zona do rebaixamento. Com apenas sete pontos, é o 18º colocado.

O jogo
Sem muitas emoções, o primeiro tempo foi morno. Com poucas chances para cada lado, São José e Nacional não saíram do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos. Dono da casa, a Águia tentou nas bolas paradas abrir o placar, mas alta e bem postada, a zaga do Nacional afastava o perigo.

No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou muito. Os times continuaram mostrando um futebol feio, vítimas do forte calor que fez na cidade de São José dos Campos durante a partida.

O São José conseguiu chegar ao gol através de uma cobrança de pênalti. O zagueiro do Júnior, do Nacional, desviou com a mão um chute de Chibé de dentro da área. Pênalti convertido por Léo, aos 25 minutos.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o São José enfrenta o XV de Jaú, em Jaú, no próximo domingo, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Nacional vai até Osvaldo Cruz jogar contra o lanterna Osvaldo Cruz.

Ficha Técnica

São José 1 x 0 Nacional
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP
Data: 17/02/2007
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Cartões Amarelos: Everton, Flávio (São José); Maciel, Júnior, Furlan, Vina e Oliveira (Nacional)
Cartões Vermelhos: Flávio (São José); Vina (Nacional)
Gol: Léo, aos 25’/2T (São José)

São José
Nacional
Pablo; Maciel (Cheferson), Júnior, Furlan (Vina) e Oliveira; Romildo, Dinho, Everton e Alan; Juninho e Sérgio Manoel (Edu Amparo).
Técnico: José Carlos Fescina
Edinho; Renato, Carlão, Edmilson e Alan; Everton, Flávio, Glauco, Everson (Chibé); Vandinho (Danilo) e Márcio Ferrugem (Léo).
Técnico: Toninho Moura