Santos 0 x 2 São Bento - Bentão surpreende e faz a festa

Santos, SP, 17 (AFI) – Jogo entre Santos (líder) e São Bento (time que luta para não cair). Vitória fácil do Santos, certo, com direito a baile de carnaval? Errado!

O Bentão surpreendeu o líder do Campeonato Paulista e fez 2 a 0 no Peixe, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, disputado no estádio da Vila Belmiro, fazendo a festa do interior no litoral.

Apesar da derrota, e da perda da invencibilidade, o Santos continua na ponta do Paulistão, com 22 pontos, mas já sendo pressionado por São Paulo, que tem 21 pontos e o Noroeste, que tem 20. Já o Bentão, sobe na tabela de classificação. O time de Freddy Rincón foi para nove pontos, em décimo terceiro lugar.

O Jogo
Jogando com o time quase completo, já que apenas o lateral-direito Pedro foi poupado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Santos foi mal em campo. Sem inspiração ofensiva, o time da casa pouco criou durante os 90 minutos de jogo.

Já o São Bento, surpreendeu, saindo bem para o ataque e pressionando o time da casa em algumas oportunidades. A primeira chance clara foi do Santos, com Rodrigo Souto, que mandou um balaço para a defesa de Rafael.

Depois disso, só deu Bentão. O time visitante carimbou a trave de Fábio Costa, aos 14 minutos, com um chute de Tiago Almeida. Aos 43, Sérgio Júnior quase marcou, mas Fábio Costa fez linda defesa.

A segunda etapa não teve o panorama alterado. Apesar de colocar Jonas e Fabiano no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu o Peixe ser dominado pelo São Bento, que cozinhou o time da casa como quis e ainda teve fôlego para fazer dois gols no finalzinho da partida.

Aos 43 minutos, Roberto Santos aproveitou o contra-ataque para marcar o primeiro do Bentão. Com a vitória praticamente assegurada, o time de Rincón se fechou na zaga e ainda teve tempo para fazer mais um golzinho.

Em outra jogada rápida, Sérgio Júnior, aos 47 minutos, sacramentou a importante e histórica do São Bento na Vila Belmiro.

Próximos Jogos
Pelo Paulistão, o próximo compromisso do Peixe será contra o Marília, no interior de São Paulo. Já o Bentão, pega o Paulista, em Sorocaba. Antes do Paulista, o Santos enfrenta o Deportivo Pasto, em Pasto, na madrugada de quarta para quinta-feira, pela Libertadores.

Ficha Técnica

Santos 0 x 2 São Bento

Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 17/02/2007
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões amarelos: Kléber, Antônio Carlos (Santos), Ferdinando, Cléber, Vanderson, Dênis (São Bento)
Gols: Roberto Santos, aos 43’/2T (cabeça) e Sérgio Júnior, aos 46’/2T (São Bento)

Santos
Fábio Costa; Denis (Rodrigo Tabata), Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Pedrinho, Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio (Fabiano) e Rodrigo Tiuí (Jonas).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Bento
Rafael; Ferdinando (Emerson), Cleber, Claudinei e Vanderson; Tiago Almeida (Matos), Everton, Dênis e Davi (Michel); Roberto Santos e Sérgio Júnior.
Técnico: Freddy Rincón.