Pará: Remo pode anunciar treinador do Santa Cruz
Belém, PA, 16 (AFI) – O presidente Raimundo Ribeiro já tem em mente o nome do substituto de Giba no comando técnico do Clube do Remo. É Givanildo Oliveira, que está no Santa Cruz (PE).
“Vou conversar com o Givanildo. É um treinador que trabalhou comigo em 93 e fomos campeões invictos. É um técnico vencedor, que já colocou vários times na Primeira Divisão. Espero que ele aceite a nossa proposta para que a gente continue a tocar nosso projeto”, afirmou o dirigente.
Givanildo terá uma conversa hoje com a diretoria do Santa Cruz e, pressionado, está propenso a deixar o Arrudão. Além de Givanildo, outro ex-azulino, Paulo Bonamigo, também faz parte da lista do cartola. Ribeiro tranqüilizou a torcida garantindo que o clube não vai se aventurar na contratação do novo treinador. A promessa é trazer alguém no mesmo nível de Giba.
“Vamos contratar um bom treinador. Um técnico com a mesma condição do Giba”. A contratação do técnico é prioridade da diretoria, mas Ribeiro, que pretende anunciar o novo comandante o mais rápido possível, admite que pode não ser uma negociação tão simples.
“Infelizmente estamos numa época de carnaval e alguns nomes que nos interessam estão viajando, mas esperamos que solucionar isso o mais rápido possível.” O novo treinador precisa caber no bolso remista e ter perfil para comandar o time na Série B.
“Vamos estudar até chegar em um treinador que o Remo tenha condições de pagar e que tenha condição de dar continuidade ao nosso projeto. Um projeto que não é meu, mas de toda torcida do Remo, que é levar o time à Primeira Divisão”. O dirigente também cobrou da torcida um pouco mais de paciência. “Não se faz um time de futebol da noite para o dia. O torcedor tem de ter paciência e apoiar o time, acabar com essa besteira de ficar xingando, porque isso não leva a lugar nenhum. Daqui a pouco teremos de contratar um treinador de 15 em 15 dias.”
Direção remista deve acionar a guilhotina
Depois de Giba, pelo menos quatro jogadores podem deixar o Baenão. Seriam, segundo o presidente Raimundo Ribeiro, que não antecipou os nomes, jogadores que não se adaptaram ao clube.
“Alguns jogadores nós vamos dispensar, procurar negociar a saída deles”, informou. Não fariam parte dessa lista os reforços contratados por indicação do ex-treinador, como o zagueiro André Astorga, o atacante Luís Gustavo e o meia Elvis, que ainda nem jogou.
“O Giba conversou com esses jogadores e eles vão continuar”, afirmou o dirigente.
Elvis, que treinou normalmente na reapresentação do elenco, ontem à tarde, confirmou que sua intenção é permanecer na equipe.
“Fico triste por estar chegando no momento em que ele está saindo, mas nós que continuamos aqui temos de manter a tranqüilidade. Acho que o professor que vier para cá, vem para ajudar”. O fato de ter sido indicado por Giba, segundo Elvis, não deve atrapalhar suas pretensões no time. “O Remo já tinha tentado me trazer há algum tempo atrás. Agora é dar continuidade ao trabalho e manter a cabeça no lugar para superar essas dificuldades.”





































































































































