Copa do Brasil: Leão pega Macaca na casa do Coelho

Belo Horizonte, BH, 16 (AFI) – Apesar de todo o esforço da diretoria do clube e da Prefeitura de Nova Lima, o Villa Nova não conseguiu reverter a interdição do Estádio Municipal Castor Cifuentes a tempo de enfrentar a Ponte Preta na quarta-feira, 21/02, pela Primeira Fase da Copa do Brasil. O motivo da não-liberação do Alçapão foi um novo laudo do Corpo de Bombeiros que apontou a necessidade de mais algumas pequenas correções no local.

O laudo foi realizado por integrantes do 1° Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Belo Horizonte. Com isso, a partida Villa Nova x Ponte Preta acontecerá no Estádio Independência, de propriedade do América, na capital mineira, às 20h30.

A direção do clube alvirrubro já começou a trabalhar nesta sexta-feira para adequar o Castor Cifuentes às exigências do Corpo de Bombeiros com o intuito de liberar o estádio para a seqüência do Campeonato Mineiro. A próxima partida do Leão do Bonfim em Nova Lima está marcada para o dia 04 de março, contra o Ipatinga.

Programação para o jogo com a Ponte Preta

O Vila se prepara para o confronto contra a Ponte a partir deste sábado com um treino físico no Castor Cifuentes. No domingo acontecem dois treinos táticos e na segunda um coletivo para ajudar na definição da equipe. Na terça o time treina pela manhã e já fica concentrado para a partida de quarta feira.