Pará: Técnico ficou no emprego apenas 19 dias
Belém, PA, 17 (AFI) – Como num efeito tsunami, Tuna Luso e Ananindeua estão fazendo estragos além do prejuízo financeiro e de roubar já na decisão do primeiro turno, na pior das hipóteses, a vaga de Remo ou de Paysandu para a Copa do Brasil de 2008. Um dia após a saída repentina de Giba, que entregou o lugar no Leão com a desclassificação prematura ao título da primeira fase, sexta-feira foi a vez do Papão tomar uma medida drástica e mandar embora o técnico Luís Antônio Zaluar, que ficou no comando do time por somente 19 dias.
Insatisfeita com a eliminação inesperada na quinta-feira, a diretoria bicolor reuniu-se na manhã desta sexta-feira e, segundo o presidente Miguel Pinho, concordou por unanimidade que Zaluar tinha de sair.
“Um time grande vive de resultados”, procurou justificar o cartola, que foi entregar o bilhete azul pessoalmente. “E se esse time grande perde um título, alguém tem de pagar. É a cultura do futebol, que vale aqui e para todo o Brasil”, entendeu Pinho, que tratou de anunciar o supervisor técnico Fernando Oliveira como técnico interino mais uma vez.
O cartola afirmou que tem o nome do novo treinador a ser efetivado engatilhado, e que no máximo até o final do mês será anunciado. “O Fernando ficará por um ou dois jogos, no máximo. Mas não coloquem nome de técnico na minha boca”, advertiu, durante a movimentada coletiva.
“No futuro bem próximo o Paysandu já sabe quem vai contratar”, garantiu ele, revelando que já manteve contato com o candidato. Segundo Miguel Pinho, a diretoria “não viu progresso no trabalho do senhor Zaluar”.





































































































































