Sertãozinho 3 x 2 Santo André – Estreante pé quente

jair picerni 180Sertãozinho, SP, 17 (AFI) – A estréia do técnico Jair Picerni (foto) deu um grande ânimo ao Sertãozinho, que bateu por 3 a 2 o Santo André, nesta tarde, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. O jogo foi válido pela nona rodada do Paulistão.

A vitória tirou o Touro dos Canaviais da zona de rebaixamento. O Sertãozinho agora é o 14º colocado, com oito pontos. O Ramalhão segue como pior time do Paulista. O Santo André é o lanterna, com apenas dois pontos e nenhuma vitória.

Chuva de gols
Sertãozinho e Santo André fizeram um jogo emocionante e de cinco gols. Os dois times contavam com estréias. No lado do time da casa, o Jair Picerni foi o responsável pela vitória. Já no lado do time visitante, o goleiro Sérgio não conseguiu segurar o Touro e levou três gols.

A partida foi movimentada desde os primeiros minutos de jogo. Com o ânimo renovado, o Sertãozinho foi com tudo pra cima do Ramalhão. Mesmo assim foi o Santo André que abriu o placar. Logo aos oito minutos, Catatau fez 1 a 0.

A alegria dos “intrusos”, porém, não durou muito. Cinco minutos mais tarde, após cruzamento, Eder Gaúcho fez de cabeça e empatou o jogo. Entusiasmado e apoiado pela torcida, o Touro foi ao ataque e virou.

Aos 23 minutos, Edson Mendes virou ala e fez 2 a 1 Sertãozinho. O Ramalhão não se abateu e foi em busca do empate. Que veio no finalzinho da primeira etapa. Faltando dois minutos para terminar o tempo regulamentar, Pará também foi ao ataque e empatou, 2 a 2.

No segundo tempo com alterações e puxão de orelha no vestiário, o Sertãozinho voltou a todo vapor. Em cobrança de pênalti perfeita, Márcio Mixirica fez 3 a 2 e decretou a vitória do Touro.

Os times bem que tentaram dar mais alegrias aos torcedores, mas a falta de tranqüilidade e o nervosismo atrapalharam os jogadores no momento das finalizações.

Próximos jogos
Na décima rodada, o Sertãozinho recebe o Ituano no próximo dia 25 às 16h. O Ramalhão tenta se reabilitar diante do Guaratinguetá, fora de casa, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Sertãozinho 3 x 2 Santo André

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho – SP
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões Amarelos: Ricardo Lopes (Sertãozinho); Luis Henrique e Rodrigo Sá (Santo André)
Público: 2.198
Renda: 44.390
Gols: Éder Gaúcho, aos 13’/1T (cabeça), Edson Mendes, aos 23’/1T e Márcio Mixirica, aos 2’/2T (pênalti) (Sertãozinho); Catatau, aos 8’/1T e Pará, aos 43’/1T (Santo André)

Sertãozinho
André Luis; Edson Mendes (Elias), Diguinho, Erivélton e Rondinelli; Eder Gaúcho (Eloy), Emerson, Ricardo Lopes e Fabiano Souza (Mateus); Márcio Mixirica e Alex Carioca.
Técnico: Jair Picerni

Santo André
Sérgio; Alexandre, Cesinha, Luis Henrique e Pará; Galeano, Lelo (Raulen) e Leonardo (Sandro Gaúcho); Catatau, Marcelo Régis (Jonatas) e Rodrigo Sá.
Técnico: Luis Carlos Ferreira