DF: Dirigentes promovem boicotes contra arbitragem

Brasília, DF, 21, (AFI) – Em uma reunião realizada no escritório do Superintendente do Gama, Wagner Marques, comandada pelo presidente do Ceilândia, Sérgio Lisboa, seis equipes (Ceilândia, Dom Pedro II, Esportivo, Gama, Paranoá e Luziânia) deram apoio para que seja desfeita a Comissão de Arbitragens do DF.

Exigem também que seja realizado um arbitral nesta segunda-feira, para definir patrocínios e transmissões de TV para o Campeonato. O Unaí não foi representando, mas promete apoio aos demais clubes. Somente o Brasiliense não manifestou sua posição ao caso. A partida de domingo, Ceilândia e Gama deve receber trio de arbitragem vinda do futebol paranaense.

A Comissão de Arbitragens do Distrito Federal, segundo o presidente, Jamir Garcez, promete contra atacar e, levar até as últimas instâncias, as acusações recebidas por parte do presidente do Ceilândia. Com a arbitragem do futebol de Brasília sendo de árbitros de fora do Distrito Federal, o custo por jogo gira em torno de 12 mil a 15 mil reais.