Copa do Brasil: América tem respeito pelo Coruripe

Rio de Janeiro, RJ, 21, (AFI) – O América tem nesta semana duas decisões pela frente. Primeiro, contra o Coruripe (AL), em Édson Passos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois, a semifinal da Taça Guanabara, contra o Madureira, no próximo sábado. Como não poderia deixar de ser, o pensamento no clube é em uma competição de cada vez.

Desta forma, todas as atenções estão voltadas momentaneamente para a partida contra o Coruripe, que vale vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Como empatou o primeiro jogo por 1 a 1, em Alagoas, a equipe rubra joga por um empate sem gols. Porém, o técnico Aílton não quer que o time entre em campo pensando em administrar o resultado.

“Costumo dizer para os jogadores que o time que joga pelo empate está mais próximo da derrota. Sabemos da nossa vantagem, mas não jogaremos pensando em nos defender”, afirmou o treinador. Porém, o time terá alguns desfalques para esta partida. O experiente Válber sentiu o desgaste devido à seqüência de jogos e dará lugar a Maicon. Já o volante Leandro Chaves, com dores musculares, será substituído por Gaúcho. Além deles, Marco Brito, com dores musculares, e Junior Amorim, resfriado, são as dúvidas. Caso não joguem, entram Douglas e Valnei.

“A gente respeita a equipe do Coruripe, que tem bons jogadores e é uma equipe rápida, mas em casa vamos procurar impor o ritmo de jogo e manter a posse de bola para conseguir a vitória”, disse o atacante Marco Brito. Já o Coruripe irá ao Rio de Janeiro querendo a classificação. A equipe, que lidera o Campeonato Alagoano, não teve folga no carnaval justamente para se preparar para esta partida, considerada decisiva.

A grande esperança no Coruripe é o apoiador Eninho, filho do técnico Ênio Oliveira, do CSA. O jogador retornou ao futebol alagoano após uma apagada passagem pelo interior de São Paulo. Além dele, o treinador Celso Teixeira também confia no atacante Edson Di, porém ele ainda não tem escalação confirmada, já que está com um problema muscular na coxa. Se não puder jogar, Val Araguaia entra no seu lugar.

Ficha Técnica

AMÉRICA (RJ) X CORURIPE (AL)

Estádio: Giulite Coutinho, Édson Passos (RJ)
Data/hora: 21/02/2007 – 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário/ ES
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares/ES e Katiúscia Mayer Berger Mendonça/ES

AMÉRICA
Eduardo, Guerra, Junior Baiano, André e Maciel; Maicon, Bruno Lazaroni, Gaúcho e André Gomes; Marco Brito (Douglas) e Junior Amorim (Valnei). Técnico: Aílton Ferraz

CORURIPE
Santos, Fernandinho, Kiko, Leandro e Renatinho; Jaelson, Jânio, Mauro César e Eninho; L.Rosa e Edson Di (Val Araguaia).
Técnico: Celso Teixeira