Guarani testa argentino e espera dois reforços do Guará

Campinas, SP, 23 (AFI) – No desespero, devido os maus resultados no Campeonato Paulista da série A-2, a diretoria do Guarani começa a fazer loucuras para tentar melhor sorte. Assim, o presidente Leonel Martins de Oliveira aceitou fazer um período de testes com um argentino desconhecido, chamado Hernán. Além disso, promete apresentar, na segunda-feira, pelo menos dois jogadores do Guaratinguetá: o atacante Genilson e o meia Nenê.

Julio Hernán Sotelo é argentino e começou a carreira no Vélez Sarsfield. Depois passou pelo América, da Nicarágua, e o Oriente Petrolero, da Bolívia. Ele já está no Brinco de Ouro e animado em ajudar o clube a conhecer dias melhores.

“Sei das dificuldades atuais do Guarani, mas sei também de seu passado glorioso”, disse Hernán ao repórter Nando Medeiros, da Rádio Central de Campinas. A expectativa, agora, é que rapidamente ele seja aprovado, porque as inscrições acabam no próximo dia 2, sexta-feira. E, talvez, apague as experiências passadas e mau sucedidas com Liberman e Loscri.

Mais reforços chegando
São dadas como certas as chegadas de Genilson, centroavante, e de Nenê, meia, ambos vindos do Guaratinguetá. Eles viriam na segunda-feira, porque neste final de semana ainda defenderiam o Guará diante do Santo André, pelo Paulistão.

Genilson já atuou no Rio Branco e no futebol catarinense. Quanto a Nenê atuou pelo São bento, quando ajudou o time a subir para a elite paulista, em 2005. Ele, porém, tem fama de não ser muito cumpridor de suas obrigações e de ser indisciplinado.

Outros nomes também vieram à baila nesta sexta-feira, como de Jonatas, revelado no Guarani e que pertence ao Atlético-PR. O seu empresário e Luiz Taveira, que está tentando definir o negócio nos próximos dias.