Guaratinguetá 1 x 0 Santo André - Estreante pé-quente
Guaratinguetá, SP, 25 (AFI) – O Guará aproveitou a má fase vivida pelo Santo André e sapecou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Pela décima rodada, o Guará venceu por 1 a 0, gol do lateral estreante Júnior, e subiu na tabela de classificação.
Os donos da casa chegaram aos 13 pontos, e ocupam a 10ª colocação, em uma campanha surpreendente para muitos. A derrota deixou o Santo André com apenas dois, na última posição, cada vez mais próximo do rebaixamento à Série A-2.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Santo André, estreando o treinador Leandro Campos, começou melhor a partida. A primeira chance foi com Sandro Gaúcho, aos dois minutos, que chutou em cima do goleiro. O Guará respondeu aos 11, com chance incrível perdida por Jenílson. O atacante recebeu livre e bateu para fora do gol.
A partida tornou-se equilibrada, com erros de passe dos dois lados. O passar do tempo deu ao Guaratinguetá as melhores ações do jogo, criando mais dificuldades ao experiente goleiro Sérgio, sem no entanto abrir o placar.
No segundo tempo, os donos da casa já abriram a contagem logo no começo, aos cinco minutos. O lateral Júnior, que fazia sua estréia, recebeu cruzamento após cobrança de falta e conferiu de cabeça, sem chances para Sérgio.
O Santo André, em situação crítica no campeonato, partiu para cima desesperadamente, mas não conseguiu reverter a mínima vantagem do adversário. Os atacantes, em uma tarde ruim, não fizeram sua função e deixaram o zero continuar no placar do Ramalhão.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Guaratinguetá enfrenta o América, domingo, às 16 horas, em São José do Rio Preto. Também no domingo, às 16 horas, o Santo André vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta.
Ficha Técnica
Guaratinguetá 1 x 0 Santo André
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Público: 2.364 pessoas
Renda: R$ 39.240,00
Cartões Amarelos: Leandro e Alê (Guaratinguetá); Catatau, Da Guia e Régis (Santo André)
Gol: Júnior, aos cinco minutos do 2º tempo (Guaratinguetá)
Guaratinguetá
Edson Bastos; Alex Silva, Carlinhos, Jeci e Júnior; Tobi, Alê, Magal e Michel (Laécio); Jenílson (Léo Mineiro) e Leandro (Rodrigo).
Técnico: Toninho Cecílio.
Santo André
Sérgio; Da Guia, Galeano e Luiz Henrique (Roger); Alexandre, Makelele, Willians (André Luiz), Léo e Pará; Catatau e Sandro Gaúcho (Régis).
Técnico: Leandro Campos.





































































































































