Portuguesa Santista x Sorocaba - Irmãos quase gêmeos

Santos, SP, 24 (AFI) – A Portuguesa Santista enfrenta neste domingo, às 10 horas, o Atlético Sorocaba, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. As equipes têm a mesma pontuação, o mesmo número de vitórias e derrotas, mas diferem nos gols marcados e sofridos.
A Portuguesa Santista é a 10ª colocada, com 11 pontos ganhos, 12 gols marcados e 12 sofridos, e almeja chegar a zona de classificação à próxima fase. A equipe de Santos está há três pontos do Bandeirante, oitavo colocado. O Atlético Sorocaba está uma posição abaixo da Briosa, mas possui a mesma pontuação, com dez gols feitos e 11 sofridos.
Portuguesa Santista tem desfalque
Na sexta-feira pela manhã, a comissão técnica conduziu mais um treinamento tático no gramado. A formação com três zagueiros foi mais uma vez testada e agradou pelo bom desempenho apresentado nos últimos dois dias, mesmo com o desfalque de Zé Antonio, que estará suspenso automaticamente.
Para definir o time, Luís dos Reis tem algumas dúvidas. Nas laterais, Leandro Vieira e Ismael poderão pegar as vagas de Carlos Alexandre e Preto, respectivamente. E no ataque, Fábio poderá fazer a sua estréia com a camisa da Briosa. Os volantes Axel e Cacá, o meia Douglas e o zagueiro Souza e o lateral-esquerdo Preto, continuam vetados.
Rabello muda Sorocaba
O técnico Carlos Rabello vem dando uma atenção especial aos passes. Por isso mesmo colocou o volante Foiani como terceiro zagueiro no treino, ao lado de Alemão e Kleber Goiano.
“Precisamos de um passe de qualidade desde a defesa, para esta bola chegar também com qualidade no ataque”, afirmou Rabello.
Ele também escalou no time considerado titular o recém-contratado Sandro Goiano, ao lado de Celsinho. O técnico manteve Zé Soares e Adilson nas laterais, além dos volantes Brito, Carlinhos e Junai.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista x Atlético Sorocaba
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Data: 25/02/07
Horário: 10:00
Árbitro: Luiz Edmar Remondine
Portuguesa Santista
André; Carlos Alexandre, Tiago, Zé Antonio e Ismael; Milá, Diego Gustinelli, Marcelo Passos e Adilson; Fábio e Mendes.
Técnico: Luiz dos Reis
Atlético Sorocaba
Eduardo; Alemão, Foiani e Kleber Goiano; Zé Soares, Carlinhos, Brito, Junai e Adilson; Celsinho e Sandro Goiano.
Técnico: Carlos Rabello