Sertãozinho 2 x 3 Ituano - Virada histórica do Galo
Sertãozinho – Em uma grande virada, o Ituano conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paulista. A equipe de Itu venceu o Sertãozinho por 3 a 2, e mostrou que pode chegar a disputa das semifinais, estragando a festa dos grandes. Sorato, Reginaldo e Elionar fizeram para o Galo, enquanto Márcio Mixirica e Edson Mendes marcaram para o Sertãozinho.
O Ituano chegou aos 19 pontos na tabela, ocupando a quinta posição. O Sertãozinho é apenas o 18º, com oito pontos, ocupando uma das posições da zona de rebaixamento.
O jogo
A partida teve como principal característica a marcação. As equipes não davam espaço para a criação adversária desde o princípio. Aproveitando o contra-ataque, arma fundamental no futebol moderno, o Sertãozinho marcou os seus dois gols.
Primeiro aos 16 minutos, com Márcio Mixirica, completando cruzamento vinda da esquerda. Depois, Edson Mendes, aos 24 minutos, aproveitou sobra da defesa e bateu forte, no ângulo do goleiro do Ituano.
O Ituano ainda arranjou tempo para diminuir. AOs 38 minutos, o interminável Sorato – uma das grandes figuras do Campeonato Paulista – completou o cruzamento da direita para as redes de carrinho.
No início do segundo tempo, logo aos seis minutos, o Ituano igualou o placar. Reginaldo, que havia acabado de entrar, bateu sem chances para o goleiro.
Abusando dos chutes de longa distância e nas jogadas feitas pelas laterais do campo, o Ituano conseguiu o improvável: a virada, fora de casa. Aos 45 minutos, Elionar recebeu cruzamento da direita e completou para o gol, marcando o terceiro e derradeiro gol do confronto deste domingo.
Próximos Jogos
O Sertãozinho volta a campo nesta quarta-feira, ás 20h30, diante do América, em jogo isolado da segunda rodada. O Ituano faz sua próxima partida no sábado, às 18h10, contra o São Caetano, fora de casa.
Ficha Técnica
Sertãozinho 2 x 3 Ituano
Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Árbitro: Alex Sander da Rosa Lefeu
Cartões Amarelos: Elias (Sertãozinho); Márcio, Rogério (Ituano)
Cartão Vermelho: Elias (Sertãozinho)
Gols: Márcio Mixirica, aos 16’/1T e Edson Mendes, aos 24’/1T (Sertãozinho); Sorato, aos 38’/2T, Reginaldo, aos 6’/2T e Elionar, aos 45’/2T (Ituano)
Sertãozinho
André Luis; Erivelton, Diguinho e Éder Gaúcho; Edson Mendes, Emerson, Fabiano Souza (Alexandre), Elias e Rondinelli; Márcio Mixirica (Marlon) e Alex Terra (Cris).
Técnico: Jair Picerni
Ituano
Márcio; Flavinho (Hugo Leonardo), João Paulo, Paulo César e Márcio Goiano (Bill); Rogério (Reginaldo), Adoniram, Flávio e Têti; Elionar e Sorato.
Técnico: Ademir Fonseca





































































































































