Experiente, Carbone sabe que não terá vida fácil no Guarani

Campinas, SP, 26 (AFI) – José Luiz Carbone será o responsável por tirar o Guarani da crise que passa desde…desde faz tempo. E a tarefa não será fácil, porém, o treinador conhece bem os bastidores do Brinco de Ouro além de ter uma competência que o levou a comandar times do exterior e a sagrar-se campeão peruano pelo Sporting Cristal.

“Chego para tirar o Guarani dessa situação, mas sei que a coisa não será fácil. A situação é delicada, mas vamos conseguir juntar todos no objetivo de salvar o clube”, afirmou Carbone, que pelo Guarani já foi vice-campeão paulista no ano de 1988, quando perdeu a final para o Corinthians, no show de Viola. Em 1996, na sua segunda passagem, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas após se desentender com o presidente da época, Beto Zini, foi demitido.

Sobre o elenco de jogadores, o novo comandante já conhece a maioria dos jogadores, pois acompanhou de perto todos os jogos do Bugre em casa neste Paulista da Série A-2. “O trabalho de médio e longo prazo não adianta mais. O que importa agora é o trabalho do grupo neste momento, sabendo que a torcida quer uma reação imediata”, salientou.

Em entrevista à Rádio CBN de Campinas, Carbone voltou a falar sobre sua forma de comandar uma equipe, tanto no sentido tático quanto emocional. “Acho que este esquema 4-4-2, com dois volantes e dois meias, estão muito manjados. Não podemos facilitar para o adversário, pois hoje em dia, quem tem um jogador um pouco acima da média sai na frente”, comentou.

“Os jogadores não podem perder o foco e iremos trabalhar em cima disso também. É importante eles estarem conscientes do time que jogam e que tem uma torcida apaixonada que está sofrendo por essa situação”, finalizou.

Junto com Carbone, chega também o preparador físico Paulo César Santos. O primeiro jogo de Carbone no comando do Bugre, que está na 13ª colocação com 11 pontos, acontecerá nesta quinta-feira, às 15 horas, contra o Rio Preto, em São José do Rio Preto, pela 11.ª rodada.