Segundona: Guaçuano começa preparação para o torneio

Mogi Guaçu, SP, 01, (AFI) – Dando seqüência aos preparativos para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista que começa dia 8 de abril, na noite de ontem, o Guaçuano fez amistoso contra a Seleção de Paulínia e venceu por 6 a 0. O encontro aconteceu no Estádio Alexandre Augusto Camacho, foi o primeiro jogo-treino desta temporada e serviu para o técnico Wagner Dias observar o desempenho do time que irá defender o Mandi na Segundona.

“Vencer é bom em qualquer circunstância mas é preciso lembrar que o nosso trabalho está no começo e muita coisa ainda precisa ser feita”, afirmou o treinador ao destacar que o teste foi muito bom. Dias elogiou a movimentação dos jogadores apontando a variação de marcação em todos os setores do campo como a principal alternativa para a criação das jogadas as quais aconteceram os gols e todos foram bonitos.

O primeiro tempo terminou com a vantagem de 2 a 0 e os gols foram assinalados pelos atacantes Fernando aos dois e Élton aos seis minutos e foi também neste período que time atuou retraído indo pouco ao ataque. O sistema tático armado pelo técnico Wagner Dias facilitou para a Seleção de Paulínia, que formada por uma mescla de jogadores jovens e veteranos, inclusive ex-profissionais dificultou bastante as ações do Mandi.

Melhorou
Como em treino vale “quase tudo”, no segundo tempo os técnicos dos times substituíram vários jogadores e as alterações ensejaram também modificações no esquema tático e o jogo ficou aberto. Quem se deu melhor foi Guaçuano, que com as entrada de Waldir no meio campo e Felipe no ataque passou a ser mais ofensivo explorando a velocidade principalmente de Maurílio com os alas Marcinho e Alan tendo mais espaço.

Jogando com objetividade, o Mandi ampliou o placar aos seis minutos através de Maurílio, o atacante Felipe marcou aos 25 e aos 30 minutos e aos 35 Marcinho encerrou a contagem com um golaço coroando seu bom desempenho na partida. Ao ser indagado sobre o bom futebol apresentado por esses três atletas o técnico Wagner Dias disse que está montando um grupo de jogadores e todos precisam ser solidários.

Ele ressaltou que o Guaçuano está num grupo difícil e para realizar uma boa campanha o time não pode depender de atuações isoladas.

“Cada componente terá que fazer bem a sua parte para o grupo sobressair”. No primeiro amistoso do ano o Guaçuano atuou com Novaes, (Josiel), Marcinho, Pontes, Alan e Elton; Fabio, (François), Elton e Fabrício, (Wesley); Henrique, (Caio), Maurílio, (Felipe) e Danilo, (Waldir).