Michael Robin comemora vitória importante da Internacional

robin 0005 130Limeira, SP, 1 (AFI) – Uma virada sensacional levou a Internacional para a sexta colocação do Campeonato Paulista da Série A-2, com 17 pontos, em uma posição mais confortável para ficar com uma das oito vagas para a próxima fase. O time de Michael Robin começou perdendo para o Taquaritinga, mas na segunda etapa, marcou duas vezes e garantiu os três pontos. Segundo o treinador alvinegro, a partida foi uma das mais tensas até o momento na temporada.

“O Taquaritinga é um time muito bom e o jogo foi muito truncado. Futebol é complicado, você vai do céu para o inferno e do inferno para o céu muito rapidamente, tanto é que ajoelhei no final da partida para agradecer a Deus pela vitória”, afirmou Michael Robin.

O comandante, que vem realizando excelente trabalho frente a Inter, assume que o mais importante é garantir a classificação entre os oito primeiros, mas claro, não esquecendo das primeiras posições. A diferença para os líderes União São João e Portuguesa é de sete pontos e com mais oito partidas a serem disputadas.

“Pegar em primeiro ou em oitavo dá na mesma, ambos vão se classificar. Mas claro que se pintar a oportunidade, vamos comendo belas beiradas”, analisou o estrategista. Para a próxima partida, domingo, contra o XV de Jaú, em Jaú, Robin terá à disposição todos os titulares, uma vez que ninguém está suspenso.

No departamento médico apenas o meia Rodrigo Lopes, que inclusive, foi perdoado pelo treinador após o episódio da última sexta-feira. Havia informaçõesde que ele teria sido visto em uma balada, enquanto o time perdia para o Oeste, por 4 a 1.

“O Lopes é um bom garoto e eu o perdoei. Ele está terminando o tratamento de fisioterapia e quando tiver condições, iremos conversar melhor”, comentou o treinador. Rodrigo pediu desculpas pessoalmente para Michael, na noite desta quarta-feira.

A Inter faz boa campanha no Paulista A-2, com 17 pontos, em sexto lugar. Se a competição terminasse agora estaria classificada entre os oito melhores colocados e em condições de brigar pelas quatro vagas de acessos.