Copa do Brasil: Clubes do Pará vão para tudo ou nada

Belém, SP, 28, (AFI) – Com a perspectiva do caldeirão da Curuzu fervendo, o Paysandu será todo pressão hoje, às 20h30, contra o São José (AP), na partida decisiva que vai definir quem encara o Náutico (PE) na segunda fase da Copa do Brasil. De técnico novo e contando com a vantagem do empate, o Papão pretende fazer valer o mando de campo para sufocar o adversário do começo ao fim.

O treinador Sinomar Naves assume o time em um bom momento, já que no jogo de ida, há uma semana, os bicolores arrancaram uma vitória por 1 a 0 no estádio Zerão, em Macapá. Se conseguir passar pelos amapaenses, o Paysandu enfrenta na Segunda Fase o Náutico-PE, que eliminou o Parnahyba-PI.

Antes da bola, o reforço
Depois de Sinomar Naves, a diretoria do Paysandu dará hoje outro motivo de alegria para a Fiel: a apresentação do último reforço para o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil, caso passe pelo Tricolor do Laguinho.

O jogador é Fábio Baiano, revelado na lateral-direita pelo Flamengo e que virou meio-campo no próprio Rubro-Negro. Ele chegará às 13 horas a Belém e será apresentado à torcida antes do jogo.

Ananindeua quer afogar as mágoas
Um aspecto positivo no futebol é que uma derrota sofrida pode ser facilmente esquecida em poucos dias. Mas, para isso, é necessário conquistar um bom resultado em uma partida tão importante quanto aquela em que se teve o revés.

O Ananindeua aposta muito nessa máxima do esporte. A equipe quer se valer disso para tentar esquecer de vez a perda do título do primeiro turno do Campeonato Paraense, no domingo passado, para a Tuna. A partir das 21h30 de hoje, a Tartaruga enfrenta o São Raimundo (AM), em Manaus, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo, que acontece no estádio Vivaldão e marca a estréia do técnico João Duarte no comando da equipe, pode significar a redenção do time paraense. O Ananindeua, que na semana passada venceu a partida de ida em Belém por 2 a 0, pode nesta noite empatar ou até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante lugar na próxima etapa do torneio nacional. Seria um alívio para um elenco que ainda não conseguiu esquecer o tropeço no Estadual.

Remo tem quatro nomes para o ataque
A diretoria do Remo ainda discute a contratação de novos atacantes para a disputa do Segundo Turno. Quatro nomes estão na lista, sendo que dois e não um, como era cogitado, podem estar chegando.

Entre os cotados, estão Sandro Gaúcho, de 38 anos, atualmente no Santo André, Marcelo Ramos, ex-Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e São Paulo e que está no Santa Cruz, o vascaíno Faioli e Washington, que estava no futebol japonês. Caso dois atacantes sejam contratados, o goleiro Weverton pode não ser inscrito para o Parazão.