Time alagoano anuncia treinador da "velha guarda"
Maceió, AL, 1 (AFI) – O treinador Ernesto Guedes, um dos mais antigos em atividade e que comandou o Santa Cruz-PE em alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2006, é o novo treinador do CRB-AL, que vive um clima instável no Campeonato Alagoano e que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.
Ernesto Guedes substituirá a Joãozinho Paulista, ídolo do CRB nos anos 70/80 mas que não deu certo como treinador. Sua dispensa ocorreu em razão da derrota de 2 a 0 para o CSA, no clássico local realizado no último domingo. O goleiro Raniéri é outro que ganhou mal em razão do resultado frente a CSA.
O gaúcho Ernesto Rosa Guedes é um dos mais experientes em atividade no Brasil, estando atuando desde 1970, quando dirigiu o Inter-RS. Depois tem rodado o Brasil e o Exterior, seja como treinador, seja como gerente de futebol. Em São Paulo, sua última passagem foi no ECUS de Suzano, onde foi responsável pela revelação do atacante Marcos Aurélio, hoje destaque do Santos.
Estilo “Ernesto Guedes”
E o “estilo Ernesto Guedes” é o de ir contratando jogadores. E logo de início já estão contratados o veterano goleiro Flávio, que estava no interior do Rio Grande do Norte; Roberto Saraiva, meia que vinha jogando no Rio Grande do Sul e Neto Bahia, que foi revelado pelo Vitória-BA e que vinha jogando na África.
Ernesto Guedes fará sua estréia no domingo contra o CSE, que é o lanterna do Campeonato Alagoano.
Em Alagoas, CRB e CSA são os times mais tradicionais, mas de uns tempos para cá vêm perdendo espaço para equipes como Corinthians Alagoano, Cururipe e ASA.





































































































































