Rio Claro contrata cinco e veterano pede para sair
Rio Claro, SP, 02 (AFI) – No último de inscrições para o Paulistão, o Rio Claro anunciou a contratação de cinco jogadores e dispensou três, entre eles o veterano meia Adãozinho. Os reforços vão ser apresentados às 14h, no Estádio Augusto Schmidt Filho.
Vindos por empréstimo do São Paulo, dois jovens valores estarão entre os integrados: o meia atacante Da Silva (também conhecido como Chumbinho) e o ala esquerdo Alex Cazumba. Outro que chegou também é o zagueiro Zé Adriano, que estava no Santa Cruz. O atacante Diego Perão e o meio campista Alex.
Aos 20 anos (21/09/86), Da Silva chega do tricolor do Morumbi, após participar da excursão pela Índia no início desta temporada. Inciou sua carreira no time do São José (de sua cidade natal). De lá seguiu para o Atlético Joseense (da mesma cidade) e depois para o Atlético Sorocaba. Depois teve curtas passagens pelo Vasco da Gama e pelo Corinthians.
Em 2002, voltou ao São José para a disputa da série A2. Em 2003 foi contratado pelo São Paulo FC, onde conquistou os títulos do Torneio Internacional de BilBao (Espanha-2003) e do Internacional da Suíça, em 2004. Disputou diversas partidas do Brasileirão de 2005 pelo SPFC e o Campeonato Paulista do ano passado pelo América de São José do Rio Preto. No segundo semestre, disputou o Campeonato Japonês pelo Kashima Antlers do técnico Paulo Autuóri, onde conquistou o vice campeonato.
Já o ala Alex Cazumba é canhoto e tem 18 anos (30/06/88). Jogou pelo América e pelo Mirassol até ser integrado ao SPFC no início de 2005. Em seu currículo consta as conquistas de dois campeonatos paulistas Juvenis, da Copa BH de juniores e do Campeonato Brasileiro de 2005. Neste ano foi vice campeão da Copa São Paulo de Juniores. Depois, participou também da excursão na Índia pelo time sãopaulino.
Outro jogador a ser apresentado é o zagueiro Zé Adriano que já estava em análise no Rio Claro havia 15 dias. Vindo do Santa Cruz (PE) onde disputou a série A do Brasileirão do ano passado, o defensor de 22 anos também passou pelo tricolor paulista onde disputou o brasileiro de 2005 com Da Silva, logo após a conquista do vice campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo time do Nacional (SP). Ainda em 2005, conquistou o título do Campeonato Internacional do Irã, pela Seleção Paulista de Futebol.
Outra revelação a integrar o elenco rioclarista é o atacante Diego Perão de 22 anos (09/04/84). Formado nas categorias de base do SPFC, onde esteve de 1994 a 2003, teve passagem pelos times junior e profissional B do Santos (2003 a 2005), pela Portuguesa Santista e pelo Corinthians de Alagoas no ano passado. Entre seus títulos, destacam-se a conquista da Copa da Federação Paulista de Futebol de 2004 pelo Santos B, além de outras conquistas nas categorias infantil e juvenil.
O quinto reforço do Rio Claro é um jogador mais experiente com passagens em diversos times do Brasil (tais como Irati [PR], Tupi [MG], Sampaio Correia [MA] e Anapolina [GO]) e da Turquia pela equipe do Kaiserre (2004). Trata-se do meio campista Alex, canhoto de 30 anos.
“Quero sair”
Com estas contratações o Rio Claro completa o plantel que também teve três baixas neste último dia de inscrições: o meia Adãozinho que se transfere para o Oeste de Itápolis e os meias Marcelinho e Laércio seguem para o Botafogo de Ribeirão Preto, times da Série A2 do Paulistão. Os desligamentos aconteceram a pedido dos atletas.





































































































































