Portuguesa x Palmeiras-B - Manter a ponta na Série A-2
São Paulo, SP, 6 (AFI) – Para se manter na liderança do Campeonato Paulista da Série A-2, a Portuguesa não pensa em outra coisa do que a vitória na partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras-B, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 13ª rodada da competição.
Depois de três jogos sem vencer (uma derrota e dois empates), a Portuguesa voltou a sentir o sabor da vitória no último domingo, quando bateu o Oeste, em Itápolis, por 1 a 0, e reassumiu a liderança do campeonato, com 27 pontos, três a mais que o vice-líder União São João. O técnico da equipe, Vágner Benazzi, sabe que agora a Portuguesa voltou a ser o time a ser batido.
“Reassumimos a ponta e agora, todos vão querer nos vencer e temos de estar atentos com isso, uma vez que não podemos baixar o ritmo que estamos atuando”, comentou o comandante lusitano.
O Palmeiras-B vem embalado para o duelo. Vem de duas vitórias seguidas e na última rodada venceu em casa o Nacional, por 2 a 0, subindo para 11ª colocação, com 15 pontos. Para o técnico Luis Carlos Cruz (foto), mais uma vitória e a equipe já pode começar a sonhar com uma vaga entre os oito que avançam para a próxima fase.
“Estamos subindo de produção e com mais uma vitória, ficaremos em uma posição muito confortável. Nossa meta é ainda ficar longe da zona do rebaixamento, mas se continuarmos nessa tocada, podemos começar a pensar em classificação”, afirmou o treineiro do Palmeiras-B.
Problemas novamente na Lusa
Vagner Benazzi não poderá contar com o atacante Samuel Lopes, artilheiro da Lusa na Série A-2, com cinco gols, que sentiu dores no tornozelo direito. Com a ausência de Samuel Lopes, a dupla de ataque continuará sendo formada por Rivaldo e Vaguinho.
O zagueiro Samuel e o volante Érick estão suspensos por decorrência de terceiro cartão amarelo. Em compensação, Benazzi terá a volta do volante e capitão da equipe, o experiente Marcos Paulo, que estava suspenso e voltará na vaga de Érick.
Na zaga, o grandalhão Marco Aurélio seguirá como parceiro de Hallisson e Leto é o mais cotado para entrar na lateral-esquerda, onde Samuel atuou diante do Oeste.
Base forte no Verdinho
Recuperados de contusão, o zagueiro Jailson e o volante Rodrigo Gaúcho estão à disposição de Luís Carlos Cruz (foto). Sem suspensos, o treinador poderá contar com todos os jogadores, mas garante que não mudará a base do time, uma vez que está entrosada.
O técnico ainda não confirmou o time oficialmente, mas alertou ter certeza de que “será um grande jogo”. Ele lembrou ainda que os projetos e objetivos dos times são diferentes. Enquanto a Lusa briga pelo acesso, o Palmeiras B trabalha de olho na formação de novos jogadores. Alguns reforços recém-chegados nem estrearam, mas Cruz está otimista com a evolução do time.
Ficha Técnica
Portuguesa x Palmeiras-B
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 07/03/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Kleber José de Melo
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Marco Aurélio, Hallisson e Leto; Marcos Paulo, Rai, Alexandre e Preto; Vaguinho e Rivaldo.
Técnico: Vágner Benazzi
Palmeiras-B
Bruno; Márcio Reis, Róbson Conceição, Jailson e Mauricio; Ricardo, Thomaz, Daniel Sergipano e Anderson Athaíde; Luis e Bruno César.
Técnico: Luís Carlos Cruz





































































































































