Segundona: Atlético Araçatuba com time jovem e caseiro
Araçatuba, SP, 07 (AFI) – O Atlético Esportivo Araçatuba treina a quase trinta dias visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste
ano e terá basicamente um elenco de atletas da própria cidade e região,
com exceção de cinco atletas emprestados pelo Marílica Atlético Clube.
O objetivo da diretoria do Tigrão da Noroeste é utilizar o potencial do clube
para formação e revelação de atletas que, a médio prazo, os jogadores revelados possam dar um retorno financeiro à agremiação com a venda de alguns atletas, buscando assim a sua tão sonhada independência financeira.
A cidade tem se mostrado um verdadeiro celeiro de craques que atualmente brilham no cenário esportivo brasileiro, destacando-se entre eles, o atacante Tuta, ex-Fluminense do Rio de Janeiro e atualmente no Grémio de Porto Alegre, o lateral direito André Cunha, emprestado pelo Palmeiras a Ponte Preta de Campinas, o meia Rodrigo Tabata no Santos, o zagueiro Leonardo, que voltou ao Santos, depois de uma temporada na Europa e os atacantes Marcos Dias, no Barueri e Alexandre Pedalada na
Guaratinguetá.
O elenco do Tigrão encontra-se bastante reduzido, pois a Comissão técnica entende que não adianta trabalhar com quantidade, mas sim com qualidade.
O elenco conta com: goleiros, Robinho e Wilian Cecate, os zagueiros: Nildo, Dias, Cleberson e Everton, o lateral: Celico, os volantes: Luis Fernando, Felipe Ishi e Franz, os meio campistas: Daniel, Romarinho, Biro e os atacantes Peterson e Bebeto.
Do Marília vieram o goleiro Henrique, os laterais: Silas e Atila e os meio-campistas Jeandro e Marcos Vinícius. Alguns outros atletas encontram-se em fase de avalição pelo técnico Rogério Ferreira Pinto, o China,
que volta ao Tigrão depois de ter trabalhado no segundo semestre do ano passado em Angola e a comissão técnica tem ainda o preparador físico André Luís Cruz de Oliveira, o Andrézinho e o treinador de goleiros Luiz Otávio Ambrózio.
O Atlético Araçatuba fará sua estreia na Segundona deste ano enfrentando no dia 08 de abril, o Assisense na casa do adversário.





































































































































