Segundona: Matonense perde, mas joga bem contra Tigre
Matão, SP, 06 (AFI) – O resultado pouco importou. A Matonense perdeu por 1 a 0 do Rio Branco, em amistoso realizado nesta terça-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana, em partida preparatória para a disptua da Segunda Divisão do Paulistão.
A Matonense entrou em campo com duas alterações em relação ao time que empatou com o Lemense, quarta-feira passada. No setor defensivo, Wagninho retornou ao time no lugar de Oliveira e, no ataque, Lafon substituiu Jailson.
A equipe dirigida por Israel de Jesus começou no ataque e esteve perto de fazer o primeiro gol com boas finalizações de Casimiro aos 2 e 10 m de jogo. O Rio Branco também levava perigo ao gol defendido por Bruno Augusto, mas encontrava uma defesa bem postada formada por Leandro, Zaqueu, Cristian e Wagninho.
Quando chegava ao gol, os rápidos atacantes do time de Americana encontravam o goleiro Matonense bem colocado, neutralizando as investidas adversárias.
O gol da Matonense quase sai aos 32 m, quando Lafon chutou forte, de fora da área. O goleiro deu um leve toque na bola, que chocou-se com o travessão e sai para escanteio. O primeiro tempo terminou 0 a 0.
Para o segundo tempo, o treinador Israel de Jesus fez várias alterações visando dar movimentação de jogo aos demais jogadores. Entraram Cleidson, Ricardo, Andrezinho e Wagner respectivamente nos lugares de Zaqueu, Cristian, Lafon e Fabinho e depois Jailson no de Andrézinho.
O time continuou bem no jogo, jogando de igual para igual diante de um adversário perigoso e muito bem dirigido pelo técnico Ruy Scarpino. Aos 25 minutos, o time local marcou após um chute por cobertura de fora da área, que acabou surpreendendo o goleiro Bruno. Aos 44, a Matonense quase chega ao empate: Diogo cobrou falta, a bola bateu no travessão e voltou para Josimar cabecear para fora.
A Matonense jogou com Bruno Augusto; Diogo, Lafon (Andrézinho, depois Jailson), Fabinho (Wagner), Casimiro e Josimar; Leandro, Zaqueu (Cleidson), Cristian (Ricardo), Wagninho e Dênis.
O time de Israel de Jesus entra em campo na estréia da Segundona no dia 8 de abril, diante da Pirassununguense, fora de casa.





































































































































