Pés no chão! Técnico do Botafogo não quer saber de moleza

Paulo Roberto 0015 150Ribeirão Preto, SP, 7 (AFI) – Após a goleada contra o União São João de Araras na última rodada, a expressão mais ouvida pelo elenco botafoguense veio do treinador Paulo Roberto (foto): “Temos que ter os pés no chão!”

“Não podemos nos iludir com a vitória do último domingo. O União era o líder do campeonato e os seis gols não expressam a diferença entre as duas equipes. Precisamos manter os pés no chão”, disse o treinador, que enfatizou o nivelamento do campeonato.

“Na quarta-feira passada o União fez seis no XV de Jaú. Vieram pra cá no domingo e levaram seis também. É um campeonato curto e a equipe precisa estar concentrada pra não acontecer esses tropeços. O União dificilmente perderá de seis de novamente dentro da competição”, comentou Paulo Roberto.

O Botafogo viajou nesta terça-feira para São Paulo, onde enfrentará o Nacional, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Para o jogo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Gerson, que sofreu um pequeno estiramento no joelho esquerdo. De acordo com o médico Alexandre Vega, o jogador deverá voltar aos treinamentos em sete dias.

Para a vaga deixada pelo zagueiro, o treinador tem algumas opções. “Posso começar com três zagueiros, jogando com Denner, Samir e Felipe. Como também posso colocar um terceiro volante lá atrás, que seria o Beto. Ou ainda naquele 4-4-2 utilizado contra o União São João, no último domingo. Preciso de algumas informações para escalar a minha equipe”, explicou Paulo Roberto.

A novidade no elenco que viajou para São Paulo são os três jogadores contratados. Apresentados na sexta-feira, Laércio, Beto e Marcelinho viajaram para São Paulo e poderão atuar pelo Pantera. O volante Willians ainda aguarda um documento do Marítimo-POR para ser liberado.

Em busca da primeira vitória fora de casa na Série A2, o Tricolor enfrenta o Nacional nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Nicolau Alayon.