Carbone elogia nova atitude do Guarani e explica reação
Campinas, SP, 8 (AFI) – O técnico José Luiz Carbone conquistou sua primeira vitória em três jogos no comando do Guarani, ao vencer o vice-líder União São João, por 2 a 0, em Campinas. A vitória tirou o Bugre da zona do rebaixamento e fez a torcida alviverde começar a sonhar com uma ainda distante classificação. Para Carbone, mais importante que a vitória foi o futebol demonstrado pela equipe.
“Lógico que fiquei muito satisfeito com os três pontos, mas fiquei mais satisfeito ainda com o desempenho dos jogadores. Eles fizeram nesta partida aquilo que eles fazem nos treinamentos, tocaram bem a bola, tiveram consciência” afirmou o treinador, que comentou o que teve de ser feito para reerguer a moral do time após a humilhante derrota para o Rio Preto, por 5 a 1, na quinta-feira passada.
“Depois daquela partida conversei muito com os jogadores, disse que ia mudar muita coisa no time, mas que eu considerava um bom grupo e não cansava de falar: se vocês fizerem no jogo, tudo o que vocês fazem nos treinos, está bom”, disse, fazendo alento que nunca viu em nenhum lugar que passou um time ter um aproveitamento de finalizações e cruzamentos tão bom durante os treinamentos.
Respondendo as perguntas dos repórteres ao final da partida, o treinador deu um recado para os jogadores. “Confiança é a alma do negócio e não gosto de preguiça, de jogador que não corre, pois errar todo mundo erra, só não admito corpo mole”, comentou Carbone.
Os dois gols do Bugre, que garantiram a 15ª colocação, com 15 pontos, foram marcados por Dimas, na primeira etapa, e Lucas, no final do segundo tempo. Agora, o alviverde está a apenas três pontos da zona de classificação (o Botafogo, oitavo, tem 18 pontos), mas segue ainda mais ameaçado pelo rebaixamento, uma vez que o Comercial, que está na 17ª posição e abre os quatro piores, soma 13 pontos.
Com ou sem desfalques?
Para a próxima partida, domingo, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16 horas, Carbone ainda não sabe se terá desfalques ou não. Ninguém está suspenso, no entanto, o volante Umberto e o atacante Deyvid saíram reclamando de contusões e serão examinados com mais detalhes nesta quinta-feira. Fica a expectativa em relação aos dois jogadores.





































































































































