Rio Claro vai jogar com Santos na capital no dia 25
Santos, SP, 8 (AFI) – A diretoria do Santos Futebol Clube acertou nesta quinta-feira (08), juntamente com a Federação Paulista de Futebol, a alteração do local do confronto entre o time da Vila Belmiro e o Rio Claro, que acontece no dia 25 de março (domingo), às 18h10. Inicialmente agendado para acontecer no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), o jogo foi transferio para o Estádio Palestra Itália (Parque Antártica), em São Paulo (SP).
A intenção da diretoria do Santos FC é valorizar o grande número de torcedores do Peixe na Capital e no ABCD Paulista, já que é prática da atual administração do clube mandar jogos nessas regiões, sempre que for tecnicamente possível e viável.
O presidente Marcelo Teixeira destacou que esta é outra oportunidade para aproximar o time da torcida santista residente na Grande São Paulo. “Mais uma vez levamos um jogo para a Capital, pois confiamos na força do nosso torcedor paulistano, que sempre nos momentos em que mais precisamos têm dado uma resposta bastante positiva. Esperamos ver um estádio lotado, com os santistas na arquibancada nos incentivando do primeiro ao último minuto, em busca de mais uma importante vitória”, disse.
Teixeira já determinou ao Escritório Regional do Santos FC em São Paulo, através do supervisor José Carlos Peres, todo o empenho necessário para mobilizar a massa santista em São Paulo e AbC para a partida.
Jogar em São Paulo não é nenhuma novidade para o Peixe, já que nos últimos anos esta relação com a torcida santista vem se tornando cada vez mais estreita. Como aconteceu no ano passado, quando o clube venceu o Cruzeiro, na primeira fase da Copa Nissan Sul-Americana, por 1 a 0.
Outra partida que merece destaque foi o confronto com o Juventus, pelo Campeonato Paulista, em que o Alvinegro Praiano saiu vencedor por 2 a 1, na partida que registrou o maior público do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) no ano passado, pouco mais de 35 mil pagantes, marcando a arrancada santista rumo ao título paulista, encerrando assim um jejum de 21 anos sem levantar a taça mais importante do Estado de São Paulo.
No Palestra Itália, os santistas mostraram por diversas vezes a sua força. Só para relembrar algumas destas partidas, em 2004, o Santos FC, que ainda contava com a dupla Diego e Robinho, superou o Marília, por 3 a 1, com um dos melhores públicos do Paulistão daquele ano. Neste ano, o Peixe já atuou por duas vezes neste estádio. A primeira foi na estréia, quando bateu o Grêmio Barueri (mandante), por 2 a 1 (gols de Antônio Carlos e Zé Roberto), enquanto a outra foi em um dos melhores duelos do Paulistão, no empate com o Palmeiras, por 3 a 3 (gols de Pedrinho, Kléber e Jonas).





































































































































