Italiano: Inter e Milan fazem clássico histórico
Campinas, SP, 10 (AFI) – Este é o tipo de jogo que pára o país. Inter e Milan se enfrentam neste domingo, no estádio San Siro, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano da Série A.
O Milan de Kaká, sexto no Calcio, está animado com a classificação na Liga dos Campeões, aos eliminar o Celtic, da Escócia. E o fator psicológico está a favor da equipe. Neste sábado, foi anunciado a permanência do goleiro Dida até 2010.
O atacante Ronaldo está com fome de bola, já que não pode atuar nos jogos da Liga. A competição não permite que um jogador atue em duas equipes na mesma temporada, e Ronaldo já jogou pelo Real Madrid na Liga Européia.
A Intenazionale vem de uma desclassificação melancólica na Liga contra os espanhóis Valência. Além da eliminação, a equipe não contará com o atacante brasileiro Adriano, que será poupado por uma lesão na coxa que o tirou do jogo na Espanha. Maicon, outro brasileiro, também está fora por suspensão.
A Inter luta pela invencibilidade do futebol italiano que, com 70 pontos, ainda não perdeu uma só partida na Série A.
Clássico acirrado
Na história, foram registrados 73 confrontos entre Inter e Milan. A disputa é jogo a jogo. São 23 vitórias para cada lado e 27 empates.
O último confronto aconteceu dia 29 de outubro, pela 9ª rodada do italiano. O Milan perdeu por 4 a 3 numa das mais disputadas partidas da história do dérby.
As maiores goleadas aconteceram nas temporadas 1966/67 (Inter 4 x 0 Milan) e 2000/01 (Milan 6 x 0 Inter),
Único jogo do sábado
O Sampdoria está cada vez mais longe de se classificar para as competições européias. Neste sábado, empatou em casa por 1 a 1 com o Cagliari pela 28ª rodada da elite do futebol italiano.
Com o resultado, os dois times mantêm as mesmas posições na classificação.. Em oitavo lugar, o Samp somou 34 pontos. O Cagliari chegou aos 27 pontos e ocupa a décima quarta colocação na tabela.
Veja como será a 28ª rodada da elite do futebol italiano:
Sábado, 10
Sampdoria 1 x 1 Cagliari
Domingo, 11
Siena x Ascoli
Palermo x Fiorentina
Inter x Milan
Torino x Catania
Reggina x Lazio
Chievo x Messina
Atalanta x Parma
Empoli x Livorno
Segunda, 12
Roma x Udinese
Classificação
1 Inter 70
2 Roma 54
3 Palermo 45
4 Lazio 43
5 Empoli 41
6 Milan 40
7 Fiorentina 35
8 Sampdoria 34
9 Udinese 32
10 Catania 32
11 Atalanta 31
12 Livorno 28
13 Siena 27
14 Cagliari 27
15 Torino 25
16 Chievo 23
17 Messina 23
18 Reggina 22
19 Parma 18
20 Ascoli 16





































































































































