Internacional 2 x 0 Bandeirante - Vitória ao estilo de Robin

robin 0005 130Limeira, SP, 10 (AFI) – Mostrando uma garra incomum, tão pedida pelo técnico Michael Robin, a Internacional de Limeira venceu o bandeirante, por 2 a 0, neste sábado à noite, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O Leão de Limeira atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, perdeu um pênalti e marcou o segundo gol nos acréscimos.

A vibrante vitória deixou a Inter com 21 pontos, em sexto lugar, um ponto na frente do Bandeirante, que é sétimo. Estas posições, porém, podem ser mudadas domingo quando será fechada a rodada com mais seis jogos.

Festa e emoção de Michel Robin
Depois deste jogo emocionante, a Internacional comemorou muito a volta das vitórias, porque tinha empatado no meio da semana com o Mirassol sem gols, também no Limeirão. O mais festejado no final do jogo era Michael Robin, que não escondeu sua emoção.

“Eu me emociono com a garra e a demonstração de amor à camisa dos meus jogadores. Mesmo com um a menos, nós comandamos o placar e merecemos a vitória, apesar da grande equipe que enfrentamos”, resumiu Robin.

Plano tático correto
Michael Robin armou bem sua equipe. Sabia que o adversário viria fechado, por isso mesmo, pediu aos seus jogadores para explorar ao máximo as laterais do campo. Sem contar a disposição e o bom posicionamento do meio-campo que dominava as bolas e iniciava os contra-golpes.

A Inter dominou as ações no primeiro tempo, mas encontrou muitas dificuldades para abrir o placar. O gol saiu somente aos 38 minutos, quando Emílio apareceu na pequena área para desviar de cabeça o cruzamento do lado direito, numa cobrança de falta.

Expulsão atrapalhou
A idéia no segundo tempo era garantir a fatura rapidamente. O Bandeirante adiantou a marcação e chegou a ameaçar. Tudo, porém, parecia sob controle para a Internacional, até os 20 minutos, quando o zagueiro Tiago cometeu falta violenta e acabou expulso. Alguns instantes antes ele tinha recebido o cartão amarelo por uma reclamação boba. Foi castigado e penalizou sua equipe.

De forma inteligente, Michel Robin tirou o atacante Alê para a entrada do volante Freicon. A mudança funcionou, porque o time ganhou consistência na marcação. Mesmo assim, como era esperado, o BEC pressionou, exigindo boas defesas do goleiro Rafael, que também com uma boa dose de sorte.

Emoções no final
Nos últimos minutos, porém, o jogo ficou de jeito para a Inter que tinha espaços para os contra-ataques. Num destes, Emílio foi derrubado por Wesley, dentro da grande área: pênalti. Na cobrança, Emilio até escolheu bem o canto, mas méritos para o goleiro Marins que se atirou bem do lado direito, praticando a defesa, aos 41 minutos.

Mas a persistente Inter, com o perfil de seu treinador, chegou aos segundo gol aos 46 minutos, portanto, já nos acréscimos. Caiame iniciou a jogada e passou para Paulo César, que se livrou de dois adversários e bateu forte no alto do lado esquerdo do goleiro Marins. Era a merecida festa da Inter, com todos os jogadores, inclusive do banco de reservas, invadindo o campo. Até o emotivo Michel Robin não resistiu e também abraçou seu pupilo.

Próximos Jogos
Com a missão de continuar brigando pela classificação, a Internacional, quarta-feira, vai enfrentar o Nacional, às 15h, na capital. O Bandeirante pela 15.ª rodada não atuará neste meio de semana, porque seu confronto com a Portuguesa acabou sendo transferido para dia 21 de março, devido a participação da Lusa na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Bandeirante

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 10/03/2007 (sábado)
Árbitro: Luiz Edmar Remondine
Cartões amarelos: Tiago, Marquinhos, Emílio (Inter); Júlio Madureira, Wesley e Negretti (Bandeirante)
Cartão vermelho: Tiago (Inter)
Gols: Emilio, aos 38 minutos do 1.º tempo. Paulo César, aos 46 minutos do 2.º tempo.

Internacional
Rafael; Marquinhos, Thiago, Neto e Paulo César; Elan, Daniel Bruder, Bruno Marinho (Clayton) e Roberto Rodrigues (Caiame); Emílio e Ale (Freicon).
Técnico: Michael Robin

Bandeirante
Marins; Robson Goiano (Éverton), Negretti, Bruno e Edinho; Wanderson, Vinícius, Fernando (Wesley) e Rogério Baiano (Carlinhos); Borebi e Júlio Madureira.
Técnico: Márcio Ribeiro