Sul-matogrossense: Sétima rodada promete muita emoção
Campo Grande, MS, 10 (AFI) – O campeonato vem apresentando surpresas a cada rodada. Os cinco primeiros estão embolados, a diferença do líder para o quinto colocado é de apenas três pontos, e o quinto colocado tem um jogo a menos. O jogo mais importante da rodada será em Rio Brilhante, o Águia Negra receberá o CENE na reinauguração do estádio Ninho da Águia. É o duelo da melhor defesa (time da casa) contra o melhor ataque (time da Capital). O jogo é considerada de seis pontos, já que o Àguia Negra tem apenas um ponto a menos que o CENE e também tem um jogo a menos.A SERC, após folgar na última rodada, caiu para a quinta colocação, no último jogo a equipe goleou por 7 a 1 o Rio Verde, agora vai até Dourados enfrentar o Sete de Setembro, no estádio Fredis Saldivar (Douradão). O Sete de Setembro, que não tem uma campanha muito boa, está atrás de reforços e a qualquer momento pode apresentar jogadores importantes, o time está “namorando” o atacante gaúcho Luiz Fabiano, que estava no Meschen (da segunda divisão alemã) e o atacante Nélio, campeão brasileiro de 1992 pelo Flamengo.
Operário e Costa Rica fazem o jogo do tudo ou nada, ambos vêm de derrota e precisam vencer para não ficar muito longe dos líderes, a situação do Operário é bem pior, já que a equipe soma apenas seis pontos e é a sétima colocada, o Costa Rica tem 11, em quarto lugar. O Galo conseguiu transferir a partida para o estádio Jacques da Luz (Complexo das Moreninhas) e assim se livra da despesa do aluguel da UFMS, proprietária do estádio do Morenão.O Rio Verde, lanterna da competição, recebe o Corumbaense no estádio Cezário Freitas. A equipe de Corumbá vem de uma vitória em casa, quando tirou o título de “única equipe invicta da competição” do Costa Rica.
No jogo dos desesperados, o Paranaibense recebe o UMJEC/Bonito no estádio da CAP. Ambos buscam se afastar de vez da zona de rebaixamento, já que são o décimo e o nono colocado, respectivamente. Na última rodada, as duas equipes jogaram bem, o UMJEC recebeu o Operário e venceu por 1 a 0. Já o Paranaibense foi até Campo Grande enfrentar o CENE, e levou o gol da virada aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti.Todas as partidas estão marcadas para às 16 horas (horário de Brasília) deste Domingo. Quem folga na rodada é a equipe do Coxim, que ainda está correndo atrás de patrocínio, para não abandonar a competição.





































































































































