Comercial 1 x 0 Mirassol - Vaias e protestos contra cartola

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – O Comercial passou pelo Mirassol na tarde deste sábado em Palma Travassos e reabilitou-se no Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de muito tempo, finalmente o técnico Nenê Belarmino pode comemorar a primeira vitória no campeonato e a terceira do Bafo. O único gol do jogo saiu aos 33 minutos do segundo tempo, através do volante Goiano.

Este resultado, enfim, tirou o Comercial da zona de rebaixamento, somando, agora, 16 pontos. O Mirassol continua com 19 pontos, deixando nesta rodada o grupo dos oito melhores e que estariam classificados à segunda fase.

Começo horrível
O jogo foi horrivel no primeiro, mas até que começou bem com o Comercial partindo para cima do Mirassol. O atacante Careca, criou uma bela jogada, mas não quis finalizar e fez o passe para Wellington, que errou ma finalização. Foi na verdade a grande jogada deste periodo de jogo. No restante os goleiros foram expectadores e não foram exigidos.

Mirassol e Comercial foram iguais na ruindade e a melancólica atuação do Comercial, provocou imediata reação de torcida organizada Batalhão Alvi-negra, que foi à porta do vestiário apupar o time e pedir empenho e vergonha na cara. Além de mais uma vez protestar contra o presiodente Santino Soares.

Mais vaias na volta
Na volta da equipe para o segundo tempo a mesma torcida mais uma vez vaiou o time e pediu raça. O zagueiro Anderson Bill, acenou para os torcedores e fez sinais de luta, empenho e de vitória.

O jogo recomeçou com o Mirassol melhor e logo de saida colocou a bola na rede do Comercial, mas o auxiliar pegou um impedimento de Marques e anulou o lance. A pressão do adversário prosseguiu, mas em boa jornada o goleiro Cristiano garantiu o empate.

O Comercial não jogava bem e o técnico Nenê Belarmino mexeu no time. A melhora do time comercialino foi imedata e passou a agredir o adversário, a finalizar mais e transformando o goleiro Renê na melhor figura em campo. Aos 33 minutos, todo o Comercial no ataque, inclusive com os zagueiros. Anderson Bill, ajeitou para Goiano, que bateu seco. A bola bateu no fundo da rede e voltou, fazendo com que a torcida ficasse esperando para comemorar.
Tirou o meia Luis Rômulo, que estava desaparecido em campo e colou mais um atacante, com a entrada de Ailton. Mais tarde Careca, visivelmente cansado saiu para a entrada de Ney Bala e Alexsandro Goiano entrou no lugar de Ivan, que não correspondia.

Gol e goleiro

Perdendo o Mirassol foi em busca do gol de empate e o goleiro Cristiano em grande jornada impediu. O Comercial administrou o resultado até o apito final e finalmente o time pode aliviar o peso que estava nas costas de todo mundo.

Próximos Jogos
Na 15.ª rodada, quarta-feira, o Comercial vai pegar o Guarani, às 20h30, em Campinas. O Mirassol, em casa, vai tentar a reabilitação diante do Osvaldo Cruz.

Ficha Técnica

Comercial 1 x 0 Mirassol

Local – Estádio de Palma Travassos, Ribeirão Preto
Data: 10/03/2007
Árbitro: Cássio Luís Zancopé
Cartões Amarelos: Gustavo (Mirassol ); Alexsandro (Comercial)
Gol: Goiano, aos 33 minutos do 2.º tempo.

Comercial
Cristiano, Anderson Bill, Wescley e Rodrigão. Claudemir, Goiano, Gabriel, Luís Rômulo (Ailton) e Ivan (Ney Bala). Wellinton e Careca ( Alexsandro)
Técnico: Nenê Belarmino

Mirassol
Renê; Cafú, Gustavo (Fabiano), Ednelton e Zé Ilton; Jairo, Márcio Pinho, Xuxa e Fabinho (Wesley); Jessé (Ailton) e Marques.
Técnico: Luís Carlos Martins