Com problemas de saúde, escudeiro de Mancini deixa Paulista
Jundiaí, SP, 14 (AFI) – O técnico Vagner Mancini não terá a partir desta quarta-feira o seu grande “conselheiro”. O auxiliar técnico Vagner Lopes pediu nesta terça-feira demissão do cargo por problemas de saúde. Lopes estava há mais de dois anos na comissão técnica do Galo e era apontado como um dos mentores dos esquemas táticos e das estratégias do time. “É claro que vamos sentir falta do Lopes. Além do conhecimento de futebol que ele tinha, vamos perder a sua sensibilidade. Ele era como um pai para nós, jogadores”, disse o lateral-direito Marco Aurélio.
Há cerca de duas semanas, o ex-auxiliar técnico do Paulista passou por uma delicada cirurgia. Após a pré-recuperação, os médicos lhe disseram que era bom que ele levasse uma vida tranqüila e o aconselharam a deixar o futebol. “Tudo o que o Paulista fazia dentro de campo tinha um dedo do Lopes. A comissão técnica do Paulista sempre foi muito forte e vamos perder muito com a sua saída”, disse o vice-presidente do Galo, Luiz Roberto Raymundo, o Pitico.
Mas, mesmo sem o auxiliar, que ainda não tem substituto definido, a vida do Paulista continua. E continua agitada dentro de campo. Mancini promoveu treinos em dois períodos nesta terça. Quarta, a imprensa não poderá nem “chegar perto” do grupo. A equipe vai treinar em dois períodos e os jornalistas não poderão falar com os jogadores nem antes e nem depois das atividades.
“O Mancini sempre faz isso antes dos grandes jogos. A partida contra o Bragantino é mais uma decisão para nós. Se a tática de esconder o time sempre deu certo, não tem por que mudar agora”, explicou Pitico.E o treinador do Galo realmente tem o que esconder. A equipe jundiaiense terá dois desfalques importantes em Bragança Paulista. O lateral-direito Marco Aurélio e o meia Gláucio foram expulsos na última partida e são desfalques.
“Tenho várias opções. Posso escalar o Kenta, o Rodolfo e o Fábio Vidal na direita. Já no meio, posso colocar o Leandrinho, o Rodrigo Fabri ou até um terceiro atacante. Enfim, tenho muitas opções e ainda não sei o que vou fazer”, despista Mancini.





































































































































