Ferroviária 3 x 0 Francana - Líder não vacilou mesmo!

Araraquara, SP, 14 (AFI) – Bem que a Francana sonhou em parar a líder Ferroviária, mas tudo não passou mesmo de um sonho de verão. A Ferrinha continua impossível no Campeonato Paulista da série A-3, tanto que nesta quarta-feira à noite, no Estádio da Fonte Luminosa, venceu o time de Franca, por 3 a 0.

O resultado não pode ser contestado pela superioridade do time da casa, agora mais líder do que nunca, com 27 pontos, três a mais do que o Votoraty. A Francana, com 10 pontos, em 16.º lugar, continua preocupado em fugir de perto da zona de rebaixamento.

Gol rápido
Para facilitar a missão de vencer em casa, a Ferrinha saiu logo na frente com um gol do meia Renato, aos sete minutos. Mesmo dominando o adversário, a Ferroviária não conseguia obrigar o placar, o que fez com voltar à memória o tropeço diante do Independente, por 2 a 2, no último domingo, quando teve amplas chances de marcar muitos gols.

Apesar da preocupação, o time de Araraquara ampliou aos 40 minutos com o zagueiro Mauro. Este gol deixou o técnico Edison só aliviado:
“Temos que jogar como líderes, impondo nosso ritmo e buscando os gols”, festejou.

Mais problemas
No segundo tempo, porém, não houve tanta facilidade assim. A Francana tentou reagir, mas não achou espaços diante de um líder forte, que jogava tranqüilo e sem temer o adversário.

Mesmo assim, o terceiro gol saiu somente nos acréscimos, aos 46 minutos, de novo, com o meia Renato, sem dúvida, o melhor em campo.

Próximos Jogos
No sábado, às 15h, abrindo a 12.ª rodada, a Ferroviária mede forças com o São Bernardo, no ABC. Domingo, em casa, no Lanchão, a Francana tenta se reabilitar diante do São Carlos.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x 0 Francana

Local: Estádio Fonte Luminosa
Data: 14/03/07
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura
Cartões amarelos: Mauro, Fernando Luís, Vagner, Leandro Donizete e Leandro Mineiro (Ferroviária); Thiago Costa, Da Silva, Washington e Leandro (Francana).
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Ferroviária)
Gols: Renato, aos Renato, aos 7 e Mauro, aos 40 minutos do 1.º tempo. Renato, aos 46 minutos do 2.º tempo.

Ferroviária
Cristiano; Augusto, Thiago Costa, Mauro e Fernando Luis; Vagner, Leônico, Leandro Donizete e Renato; Leandro Mineiro (Douglas Richard) e Jô (Guilherme Alves).
Técnico: Edison Só

Francana
Denílson; Cafezinho (Thiago Paiva), Saul, Luis Carlos e Da Silva; Fábio Costa, Washington, Leandro e Marquinhos; Nenê (Rafael) e Leonardo.
Técnico: Wantuil Rodrigues