União Mogi 3 x 2 Primavera - Emoção e vaga no G-8

Mogi das Cruzes, SP, 14 (AFI) – O União Mogi recebeu o Primavera de Indaiatuba, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e venceu pelo placar de 3 a 2, em noite inspirada dos laterais Souza, Denílson e Duca, que fizeram os gols unionista. Lucas e Ângelo descontaram para equipe de Indaiatuba.A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 e contou com uma boa presença do público, que mesmo com um tempo ruim compareceu em bom número ao Nogueirão para incentivar o alvirrubro.

Com o resultado, o time da casa pulou para a sexta colocação com 20 pontos e segue na zona de classificação. Já o Fantasma acaiu para o 12º lugar com apenas 12 pontos. O Jogo
O jogo começou morno e as duas equipes presas no campo de defesa. O União Mogi por jogar em casa buscava mais o ataque, mas parava nos erros de passe dos seus atacantes.

Aos 31 minutos após cruzamento de Thiaguinho, Tuti apareceu frente ao goleiro Fernando que fez uma bela defesa. No rebote, Souza encheu o pé para abrir o placar, 1 a 0 União.O Alvirrubro pretendia virar a primeira etapa na frente, mas não contava com a tabela entre Éderson e Lucas, que só teve o trabalho para empurrar das redes e empatar o jogo.

O gol sofrido no final do primeiro tempo não abalou a equipe unionista que voltou com tudo para a segunda etapa. Com menos de um minuto do segundo tempo, o meia Thiaguinho cobrou escanteio na medida para Denílson subir livre e desempatar o jogo, 2 a 1.A vantagem no placar fez o alvirrubro recuar e sofrer uma forte pressão. Aos 33 minutos após várias chances desperdiçadas, o Primavera encontrou o caminho do gol com o lateral Ângelo, 2 a 2.

Quando tudo parecia que a partida terminaria empatada, o lateral Duca avançou com liberdade e soltou uma bomba aos 48 minutos do segundo tempo decretando a vitória unionista.Ao final da partida o técnico Jorginho se envolveu em um principio de confusão com alguns torcedores, mas foi aplaudido pelos que permaneceram nas arquibancadas: “Não houve problema nenhum, eu só falei para um torcedor que se ele veio ao estádio para xingar o time, que ficasse em casa. Quem não ajuda, que também não atrapalhe” disse.

Sobre o resultado heróico, o treinador exaltou o espírito de luta do grupo: “Parabéns a todos os jogadores que acreditaram na vitória até o final. Valeu pelo o esforço e pela dedicação deles”, declarou.Sobre o rendimento da equipe no decorrer da partida, Jorginho classificou como a pior partida já realizada pelo União sobre seu comando: “Temos que melhorar todos os setores. Hoje a equipe pecou na finalização, na armação e no posicionamento da defesa. Vamos treinar esta semana para tentar corrigir os erros”, finalizou.

Próximos Jogos
Ficha técnica

No próximo domingo, às 10h30, o União Mogi volta a campo para enfrentar o Votoraty, no Estádio Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim. Já o Primavera jogará contra o Flamengo, no mesmo dia, às 11 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, en Indaiatuba.

União Mogi 3 x 2 Primavera
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira – Nogueirão.
Arbitro: Michel Douglas dos Santos.
Cartões Amarelos: Souza e Dedé (União Mogi); Eliezer, Melika, Lucas e Vitor (Primavera).
Cartões Vermelhos: Fábio (União).
Gols: Souza aos 30’/1T, Silvio aos 2’/2T e Duda aos 48’/2T (União Mogi) Lucas aos 44’/1T e Ângelo aos 33’/2T (Primavera)

União Mogi
Primavera
Fernando; Angelo, Eliezer (Ferrante), Jailton e Reinaldo; Melika, Vitor (Rodrigo Campinas), Juninho e Lucas; Alex Marcelino e Éderson (Trevor).
Técnico: Tadeu Martins.
Gleidson; Duca, Silvio Bido, Fábio e Souza; Veiga, Denílson, Thiaguinho e Dedé (Mendes);
Paulo César (Michel) e Tuti (Leandro).
Técnico: Jorginho.