América acha que está subindo e não muda contra Azulão

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) – Sem problema de contusão ou suspensão, o técnico Heriberto da Cunha deve manter a mesma formação do América que perdeu para a Ponte Preta, por 3 a 2, em Campinas, diante do são Caetano, sábado à noite, no ABC, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. O esquema 3-5-2 também será mantido, porque, segundo o técnico, “é importante dar seqüência ao trabalho e ganhar entrosamento da equipe”.

O técnico admite, porém, que vai continuar testando uma formação tática diferente, às vezes tirando um zagueiro para colocar um jogador de meio-campo que possa dar mais agressividade ao time. Cunha acha que o Diabo só precisa “acertar alguns detalhes” para deslanchar na reta final do Paulistão.

Heriberto da Cunha garante que seu time foi brilhante diante da Ponte Preta, quando teria feito sua melhor atuação, e que só sofreu três gols por falta de atenção no jogo “que esteve em nossas mãos”. Mesmo assim, esta foi a primeira derrota do time sob o comando de Heriberto, que antes tinha colecionado duas vitórias e dois empates.

Contas para cima
Todos no clube fazem contas positivas, para cima, e até por uma vaga entre os oito melhores do Paulistão. No momento, o time de Rio Preto soma 16 pontos e ocupa a 13.ª posição. O Ituano, que seria o último classificado para a busca do título do Interior deste ano, conquistou já 19 pontos.

Ninguém comenta a possibilidade do rebaixamento. Jogadores, diretoria e comissão técnica afirmam que o clube consegue ficar bem longe, por exemplo, de Rio Claro, que tem 11 pontos e que cairia se a competição terminasse neste momento.