São Caetano foge dos raios e se concentra no Diabo

São Caetano do Sul, SP, 15 (AFI) – O ditado reza de que Deus ajuda a quem cedo madruga. Para o São Caetano é mais ou menos assim: é melhor treinar cedo, a partir das 8h30, para evitar as chuvas fortes, os temporais e raios à tarde. Depois de sofrer no início da semana com as fortes chuvas no período da tarde, a comissão técnica resolveu priorizar os treinos da manhã desta quinta-feira e também de sexta-feira, quando o time deve ser definido para enfrentar o América, sábado, às 18h10, no ABC.

Além do perigo com raios e trovões, a temeridade do técnico Dorival Júnior era com o gramado encharcado, que poderia facilitar ou proporcionar lesões aos jogadores. E perder algum jogador na reta final do Paulistão é, justamente, o que ele não quer:

“Vamos precisar de todos neste restante de primeira fase, porque mantemos nosso objetivo de terminar entre os quatro primeiros e de brigar pelo título”, diz o técnico Dorival Júnior. Com 24 pontos, o Azulão é quinto colocado.

Nesta sexta-feira, Júnior pode confirmar as voltas do volante Glaydson e do meia Canindé, que estavam suspensos e não participaram do empate com o Sertãozinho, por 2 a 2, no Anacleto Campanella. Eles podem entrar, respectivamente, nos lugares de Marabá e Douglas.