União será a arma do novo técnico para salvar Burrão
Taubaté, SP, 15 (AFI) – A união será a principal arma do técnico Mauro Mânica para livrar o Taubaté do rebaixamento. Durante a sua apresentação, nesta quinta-feira, Mânica avisou que seu primeiro objetivo é dar tranqüilidade para que os jogadores possam trabalhar, além de acertar taticamente a equipe.
Ele foi contratado para substituir a Luiz Carlos Ferreira, que entregou o cargo na quarta-feira à noite, depois do emapte em casa, por 2 a 2, com o XV de Jaú, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O primeiro jogo do novo técnico será contra o Atlético Sorocaba, segunda-feira, às 20h, no Joaquinzão.
Com a difícil missão de deixar o elenco taubateano em condições físicas ideais, o preparador físico Fernando Velloso também está de volta ao estádio Joaquim de Morais Filho. Estudioso da profissão, Velloso trouxe todos os seus equipamentos que o ajudarão nos trabalhos físicos.
Os meio-campistas Serginho e Thiago Floriano, o atacante Éber, os zagueiros Ricardo Freitas e Clodoaldo e o jovem goleiro Cássio são alguns dos jogadores que já trabalharam com o técnico Mauro Mãnica. Adepto ao dialogo, o treinador deve aproveitar esse fator para adaptar todo elenco a sua forma de trabalhar.
Mais um processo trabalhista movido contra o Esporte Clube Taubaté, desde 1998, foi executado nesta semana. Com isso, o Burro da Central terá que pagar um valor que giraria em torno de 75 mil reais a um ex-funcionário do departamento de futebol do clube. A renda do jogo da última quarta-feira, por exemplo, já foi penhorada.





































































































































