Ex-técnico do Paulistão acusado de envolvimento no tráfico

Rincon 0001 oriColômbia, 16, (AFI) – O ex-jogador do Corinthians, Palmerias e Santos, Freddy Rincón, recebeu ordem de prisão da Justiça do Panamá, que o acusa de lavagem de dinheiro e narcotráfico, com o narcotraficante Pablo Rayo Montaño, preso há cerca de dez meses no Brasil. O Centro de Inteligência da Colômbia, investigava, desde de maio de 2006, o ex-jogador, que foi incluído na lista de capturas da Interpol. Recentemente, Rincón dirigiu o São Bento no Paulistão.

Rincón, que já atuou no, Palmeiras, Corinthians, Real Madri e seleção colombiana, e recentemente , dirigiu a equipe do São Bento no Paulistão, vem sendo investigado,a alguns meses, devido ao seu suposto envolvimento com o narcotraficante.

Pablo Rayo Montaño, possuía grandes investimento, como sua transportadora marítima, localizada no Panamá, na qual Rincón, aparecia como sócio. Ele foi preso há dez meses acusado de ser o chefe de uma quadrilha, que na última década, encaminhou, cerca de 70 toneladas para os Estados Unidos e Europa.

Após, o mandato de prisão, o ex-jogador, se julgou inocente e diz conhecer Pablo, apenas como um empresário de futuro , de sua cidade natal, Buenaventura, Caso seja , declarado culpado, Rincón alem de ser extraditado para o Panamá, pode ser condenado a 12 anos de prisão.