Time do Mato Grosso acerta com ex-atacante do Flamengo

Cuiabá, MT, 17 (AFI) – Enquanto os times do interior de São Paulo encontram dificuldades para contratar jogadores de maior expressão, outros estados estão fazendo contratações interessantes. A Luverdense, de Lucas do Rio Verde, líder do Campeonato Mato-Grossense, anunciou nesta 6ª Feira a contratação do meia-atacante Lê, que foi titular de Flamengo-RJ e Internacional-RS, além de ter atuado em Portugal e no Brasiliense-DF.

Além de Lê, o presidente da Luverdense, Helmute Lawisch, confirmou outras contratações como a do meia Djalminha, que vinha atuando no Ceilândia-DF. Djalminha surgiu bem no interior paulista e chegou a jogar na Ponte Preta. O goleiro Ferronato, que subiu com vários times em São Paulo, como Guaratinguetá e Sertãozinho, é outro reforço.

Líder do Campeonato Mato-Grossense com 16 pontos ganhos, a Luverdense esteve na primeira colocação em oito, das novas rodadas, e neste domingo a equipe verde e branca enfrenta o Operário, em Cuiabá, partida considerada difícil pelo treinador Tarcísio Pugliesi.

“É um jogo em que pela tradição, o Operário leva a vantagem, principal por jogarmos em Cuiabá. Mas temos que ter em mente que um vitória, ou até mesmo um empate, continua deixando o time na briga pela vaga na Série C”, explica o Tarcísio, que está sendo considerado pela imprensa do Mato Grosso como o principal treinador da competição.

Tarcísio Pugliesi tem apenas 28 anos e já trabalhou como preparador físico em vários times como Campinas, Nacional, Guaratinguetá, Americano-RJ, XV de Piracicaba, entre outros. Na temporada passada, dirigiu o Guaçuano no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Vaga na Série C

O time que obtiver melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mato-Grosssense se classifica para a Série C, sendo que uma vaga já é da Cacerense, que foi campeã da Copa Governador em 2006. Hoje, esta segunda vaga seria da Luverdense, mas o Vila Aurora, de Rondonópolis, também está na briga, assim como Barra e União de Rondonópolis.

A dificuldade no Campeonato Mato-grossense é a organização. Apesar de um incentivo do governo estadual que dá uma cota de R$ 100 mil a cada clube, a federação local é desorganizada e costuma ter preferências por alguns clubes.

Dos times da Capital, o Mixto contratou o atacante Tom, que foi revelado pelo Primavera e depois negociado com o Palmeiras. Mas Tom perdeu-se na noite, caindo de produção e jogando em times de segunda grandeza e agora tem a chance de retomar o seu bom futebol.

Jogos de Final de Semana

Os jogos da 12ª rodada será aberta na noite deste sábado com o Sinop enfrentando o Dom Bosco, em Sinop. E no domingo teremos mais os seguintes jogos:

Cacerense X Sorriso

Operário X Luverdense

Juventude X Mixto

Grêmio Jaciara X Barra