Portuguesa Santista 1 x 1 São José - Juiz prejudica na A-2
Santos, SP, 18 (AFI) – Com mais um gol invalidado pela arbitragem, a Portuguesa Santista empatou com o São José em 1 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 16 rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o time se distanciou um pouco mais da zona do rebaixamento e manteve as chances matemáticas para garantir uma das oito vagas para a segunda fase.
A Briosa tem 19 pontos, na 14ª colocação. O gol de falta do lateral-direito Chibé, aos 43 minutos do segundo tempo, deu ao São José a quarta colocação,com 25 pontos, um presente para o atacante Alex Cortês, que voltou de contusão no dia do seu aniversário de 24 anos.
O jogo
Precisando vencer para ficar bem próximo da zona de classificação, a Portuguesa Santista começou pressionando o adversário, em busca do primeiro gol. Diversas oportunidades reais foram desperdiçadas e o time não conseguiu abrir o marcador. ”Apresentamos um ótimo volume de jogo, mas, encontramos dificuldades nas finalizações”, observou o goleiro André.
No segundo tempo, a história se repetiu. A equipe comadou as ações, mas, não conseguia penetrar na defesa do São José, que insistia nas jogadas de contra-ataque e forçando o jogo aéreo. Aos 27 minutos, Marcelo Passos cobrou falta pela direita e Fabinho se desvencilhou da marcação para fazer 1 a 0 de cabeça, no canto direito. Mas, o auxiliar Marco Antonio Monteiro Bagatella estava mal posicionado e anulou mais um gol legítimo da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista.
Um minuto depois, o lateral-esquerdo Pará lançou na grande área e mais uma vez Fabinho escorou de cabeça e encobriu o goleiro para marcar um golaço, aos 28 minutos. Aos 43, a Briosa foi castigada. O árbitro Demétrius Pinto Candançan marcou falta que não existiu. Chibé encobriu o goleiro André e empatou a partida.
Castigo?
“Fomos castigados. Que este jogo sirva de lição para os próximos três confrontos no torneio. Vamos lutar até o fim pela classificação”, destacou o comandante da Briosa, Luis dos Reis. A equipe volta a campo no domingo, contra o Bandeirante, em Birigui. A delegação se reapresenta na manhã de terça-feira, no Estádio Ulrico Mursa. O São José tem “decisão” contra o Guarani, também no domingo às 16 horas, no Martins Pereira, onde é praticamente imbatível.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista 1 x 1 São José
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Data: 18/03/2007
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan
Público: 858 pagantes
Renda: R$ 5045,00
Cartões Amarelos: Fábio, Fabinho (Portuguesa Santista); Edmilson, Edinho, Léo (São José)
Cartão Vermelho: Fabinho (Portuguesa Santista)
Gols: Fabinho, aos 28’/2T (Portuguesa Santista); Chibé, aos 43’/2T (São José)
Portuguesa Santista
André; Rocha, Zé Antonio e Altair; Carlos Alexandre, Ralfe (Cacá), Adilson e Marcelo Passos (Careca); Fábio (Marlon) e Fabinho.
Técnico: Luis dos Reis
São José
Edinho; Chibé, Carlão, Edmilson e Nilton (Wagner); Everton, Flavio (João Paulo), Glauco e Rafael Akai; Bruno (Léo) e Alex Cortês.
Técnico: Toninho Moura





































































































































